Facebook
10/10/2019 - 19h12m

EM PALMAS

Dinheiro e cocaína são apreendidos em poder de homem considerado um dos mais influentes traficantes do Estado

Redação

Dinheiro e cocaína apreendidos em poder de homem considerado um dos mais influentes traficantes do Estado, preso pela Polícia Civil em Palmas

 

A Polícia Civil do Tocantins, por meio da 1ª Divisão Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC - Palmas) e da Delegacia de Polícia Interestadual e Captura (POLINTER - Palmas), prendeu na noite desta quarta-feira, 09 no Jardim Aureny III em Palmas, um homem de iniciais L. A. de S., 34, vulgarmente conhecido como “Pirata”. De acordo com as investigações da DENARC, ele é um dos traficantes mais influentes no Estado, coordenando 90% do tráfico em Araguaína e com interrelação com redes de distribuição em estados vizinhos.

O traficante foi preso em seu apartamento no Aureny III, região Sul de Palmas. No local, os policiais encontraram porções de cocaína de alta pureza, além de R$ 7 mil em espécie. Segundo o delegado Alexander Pereira da Costa, “Pirata” passou a ser investigado em janeiro de 2019, quando C. W. G S foi preso em flagrante no momento em que recebeu um carregamento de 19 kg de maconha em Araguaína, no Norte do Estado.

Maconha apreendida no dia 31 de janeiro em Araguaína

Ainda segundo o Delegado Alexander, no dia seguinte à prisão de C. W. G. S e apreensão dos 19 kg de maconha, a polícia civil localizou uma residência que era utilizada por “Pirata” como depósito. Na ocasião, um homem e uma mulher foram presos em flagrante portando 300 gramas de cocaína de alta pureza, R$ 5.772,00 em espécie e um caderno contendo anotações referentes à contabilidade do tráfico. “Com base na análise do material nas duas prisões, conseguimos identificar que “Pirata” era um dos principais responsáveis pela distribuição e comercialização de entorpecentes de Araguaína e cidades circunvizinhas”, afirmou.

Após saber que vinha sendo investigado, “Pirata” fugiu de Araguaína e passou a atuar na cidade de Palmas, onde foi localizado nesta quarta-feira, após uma ação conjunta entre a DENARC de Araguaína e Palmas e a POLINTER.

Produtos apreendidos em fevereiro passado

O delegado ressaltou ainda que, mesmo sem ser localizado na ação policial em fevereiro, “Pirata” respondia por duas ações penais por tráfico e associação para o tráfico. “Agora ele vai responder por diversas ações penais por tráfico e associação para o tráfico, visto que as investigações demonstraram que ele era o principal responsável por uma complexa rede de distribuição de drogas no Estado, com conexões com os estados de Goiás, Pará e Distrito Federal”, afirmou.

Após ser preso em flagrante nesta quarta-feira, 09, e passar pelos procedimentos cabíveis,  o homem foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS