Senar
Facebook
02/01/2013 - 09h41m

Dimas e vereadores tomam posse; representado o governo, Eduardo frisa compromisso do Estado com o município

Redação

      A posse do prefeito eleito de Araguaína Ronaldo Dimas (PR), do vice-prefeito Fraudneis Fiomare (PMDB) e dos 17 vereadores foi realizada na manhã desta terça-feira, 1º de janeiro, no Ginásio de Esportes do Instituto Presidente Antonio Carlos (Itpac), em Araguaína.

      De acordo com a assessoria de imprensa do prefeito eleito, a solenidade foi comandada pela vereadora mais votada nas últimas eleições em Araguaína, Rejane do Socorro (DEM). O vereador Divino Bethânia Júnior (PSD) foi secretário da mesa, o vereador Neto Pajeú (PR) ficou com a leitura bíblica e o vereador Soldado Alcivan (PP) foi escolhido para discursar durante a cerimônia, bem como a vereador Rejane.

      Seguindo os trâmites, os vereadores consentiram com o juramento e logo após, assinaram o termo de posse. Em seguida, fizeram juramento e tomaram posse o prefeito e vice-prefeito.

      Quebrando o protocolo, o filho do prefeito Ronaldo Dimas, Thiago Dimas, fez uso da palavra para homenagear o pai em nome de toda a família. Em discurso , ele falou da trajetória do pai, das dificuldades enfrentadas para concluir o curso de engenharia e da vinda com os pais para Araguaína.

      Eduardo Siqueira Campos discursa dura cerimônia Representando o governador Siqueira Campos (PSDB), o secretário das Relações Institucionais, Eduardo Siqueira Campos, declarou em seu pronunciamento que este era o momento de união do Palácio Araguaia com o Palácio Tancredo Neves, além de ser “um marco decisivo que irá mudar a história de Araguaína”. “Venho aqui para reafirmar o compromisso do governo do Estado em servir a capital econômica do Tocantins que será agora administrada por Ronaldo Dimas. Vocês podem contar com o apoio de todos os secretários de Estado do governo para colaborar com a transformação de Araguaína”, disse.

      Ronaldo Dimas agradeceu toda a equipe de trabalho durante sua campanha eleitoral. “O que temos pela frente é a administração de uma cidade de quase 200 mil habitantes e uma quantidade enorme de problemas, principalmente na área de infraestrutura. Já não há mais espaços para as discórdias políticas, somente para o livre exercício da diversidade de opiniões democráticas. E, como disse uma senhora lá na Feirinha: É hora de arregaçar as mangas e trabalhar muito”, disse.

Atos
      Ao final da solenidade, o prefeito assinou o termo de nomeação do seu secretariado e o chefe de gabinete Wagner Barros leu os primeiros atos tomados pela nova administração em forma de decretos.

      Dentre as primeiras ações estão abertura de licitação em regime de carta-convite para a construção da nova feirinha, pavimentação de 70 km das vias urbanas e a revitalização do calçamento do centro da cidade. Na área da educação foi decretada a construção da primeira escola de tempo integral ainda neste ano.

      Com relação aos parques urbanos, foram decretadas as desapropriações de áreas do setor São Miguel, Setor Cimba, Parque Linear, além da reforma da Praça São Luís Dom Orione e a praça do bairro JK. Foi anunciada também, a destinação de uma área de 158.058m², localizada entre os setores Cimba e Araguaína Sul, para a construção da nova sede da prefeitura.

Faixa
      A transmissão da faixa aconteceu em frente ao Palácio Tancredo Neves. O então prefeito Valuar Barros (DEM) repassou a faixa para o atual prefeito Ronaldo Dimas e disse em breve discurso que ele gostaria de não ter deixado o município com dívidas, mas que trabalhou pela população de Araguaína.

      Dimas logo após receber de Valuar Barros a faixa de prefeito de Araguaína

     Após o repasse da faixa, Dimas, vereadores e secretários, bem como a população presente visitaram as instalações do Palácio Tancredo Neves.

Deixe seu comentário:

1BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS