Facebook
26/09/2021 - 11h13m

24 DE SETEMBRO

Dia Nacional do Mototaxista; Categoria realiza comemoração em Araguatins

24 de Setembro - Dia Nacional do Mototaxista teve comemoração em Araguatins (Foto: Divulgação)

Sol intenso, chuva, perigo, trânsito. Pouca gente sabe, mas o Dia Nacional do Mototaxista é comemorado, anualmente, em 24 de setembro. Em virtude da passagem da data, a categoria dos profissionais de Araguatins se reuniram para comemorar o dia deles.

No início do dia 24 de Setembro, os mototaxistas de Araguatins se reuniram no seu ambiente de trabalho para desfrutar de um farto café da manhã onde puderam começar o dia se descontraindo e festejando a data comemorativa.

Já na noite de sexta-feira (24), eles se reuniram para comemorar o Dia Nacional do Mototaxista, em festa com seus familiares e amigos, onde foi servido um jantar. O evento foi organizado pelos mototaxistas Adriano, Ana Nilda (primeira Mototáxi mulher da história de Araguatins) e Iure.

Organizei essa comemoração, porque a categoria profissional sobre duas rodas é reconhecida por lei em todo território brasileiro. E diante de todos os percalços da profissão, ser mototaxista é sinônimo de coragem e destreza, segurança e atenção, é muito mais que saber andar de moto”, ressaltou o mototaxista, Adriano.

Em Araguatins os mototaxistas iniciaram suas atitudes há aproximadamente 26 anos, com bem poucos membros que ao decorrer dos anos foram se multiplicando e se organizando. Hoje, a classe é organizada por uma associação, que se chama: A.M.T.A - Associação dos Mototaxistas de Araguatins. E que tem como seu atual presidente, Edimarques Dias.

A Associação dos Mototaxistas de Araguatins, atualmente conta com 60 sócios que trabalham noite e dia pelas ruas da cidade servindo a população Araguatinense.



Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Adriano Magalhães | 27/09/2021 | 05:47 Foi um ótimo evento, graças a Deus, tudo para homenagear essa classe de guerreiros que se dedicam todos os dias trabalhando para sustentar suas famílias. Obrigado a todos que estiveram envolvidos na organização, principalmente meus amigos Ana Nilda e Yure que Estiveram na frente de batalha comigo, suportando críticas, pedradas, digo que valeu muito a pena. Muito obrigado! ????
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS