Facebook
11/04/2023 - 16h03m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Deputado Mantoan solicita audiência pública para discutir violência nas escolas tocantinenses

Por Bico 24 Horas

Parlamentar propôs debate multidisciplinar para discutir tema complexo.

Deputado Mantoan solicita audiência pública para discutir violência nas escolas tocantinenses (Foto: Mirdad)

Na sessão desta terça-feira (11) o deputado Eduardo Mantoan apresentou um requerimento para que seja realizada uma audiência pública para debater o combate à violência nas creches e escolas tocantinenses.

A proposta é que o debate seja realizado pela Comissão de Educação, Cultura e Desporto e encontre medidas de segurança para proteger as nossas crianças, diante das mortes de quatro inocentes em Santa Catarina e de uma professora Beth de 71 anos, em São Paulo, nas últimas semanas.

Como pai e representante do povo tocantinense, proponho que sejam convidadas para esse debate autoridades federais, estaduais e municipais, além de profissionais das áreas da educação e segurança pública. Estou ciente da complexidade do problema e que câmeras e detectores de metais não irão por si só resolver essa questão. O que é preciso é uma articulação de muitos equipamentos públicos que contenham a violência externa aos muros das escolas”, afirmou o parlamentar.

O deputado Mantoan ainda ressaltou a necessidade de fomentar um amplo e multidisciplinar debate sobre o combate à violência nas instituições de ensino, que observe a situação da segurança, mas principalmente busque um ambiente saudável e harmônico.

A audiência que proponho pode abordar medidas que vão desde identificar as fragilidades até qualificar os docentes para lidar com demandas como o cyberbullying, por exemplo”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS