ENERGISA campanha : WEB BANNER -PRESENÇA DIGITAL - PREMIO IASC
Facebook
20/02/2019 - 17h02m

ATUAÇÃO PARLAMENTAR

Deputado Jair Farias requere ao Governo asfalto de trechos das TO-403 e TO-201 no Bico do Papagaio

Ascom / Deputado Jair Farias

Deputado Jair Farias requere ao Governo asfalto de trechos das TO-403 e TO-201 no Bico do Papagaio (Foto: Clayton Christus)

O deputado Jair Farias (MDB) segue firme no propósito de levar desenvolvimento ao Bico do Papagaio e melhores de condições de vida à população da região. O parlamentar apresentou na sessão matutina desta quarta-feira, dia 20, dois requerimentos no plenário da Assembleia Legislativa (AL), solicitando ao governo do Estado o asfaltamento de trechos importantes de duas rodovias estaduais que cortam a região.

Um requerimento pede a pavimentação asfáltica da TO-403, que liga os municípios de Sampaio a Carrasco Bonito, num trecho de pelo menos 20km. A estrada de chão se encontra em péssimas condições de tráfego. Jair farias defende que o asfalto vai representar melhor acesso aos municípios e o avanço no desenvolvimento da economia local, uma vez que a região possui forte escoamento de produção agrícola e tem grande potencial turístico, como a Praia da Amizade e o Balneário Tira Ressaca, que recebem visitantes de toda a região do Bico do Papagaio e do estado do Maranhão. “O asfaltamento desse trecho é um antigo anseio das pessoas que necessitam utilizar diariamente a estrada, tendo em vista que é uma obra que vai proporcionar melhoria na qualidade de vida da população local e demais cidades que interligam a toda região”, ponderou.

Em outro requerimento, o deputado Jair Farias solicita a pavimentação asfáltica da TO-201, que liga o trecho do município de Esperantina ao Povoado Pedra Grande. “Pedimos ao governo que atenda às necessidades dos moradores dessa região, a situação da via é crítica, dificultando imensamente o tráfego de veículos no local e potencializando o risco de acidentes”, alerta Jair.

Diante dos riscos, o parlamentar pede a realização de serviços de pavimentação no local com a máxima urgência possível, num trecho de aproximadamente 8 km. “Trata-se de uma via de extrema necessidade da população, que viabiliza o acesso à rodovia Transamazônica (no estado do Pará), facilitando assim o escoamento da produção local”, argumenta.

Jair Farias também destaca que Esperantina é uma cidade com grande potencial turístico. “É lá onde as águas dos grandes rios Araguaia e Tocantins se encontram. É também a única cidade tocantinense que tem praias às margens dos dois rios em seu território. São grandes faixas de areias brancas e finas, totalmente desertas em volta de uma vegetação amazônica, onde é possível sentir a natureza no seu estado bruto”, ressaltou.

Deixe seu comentário:

1 Comentário(s)

  • Maria gorete Feitosa Leal | 20/02/2019 | 18:56 Parabéns ao estado do Tocantins pelo brilhante deputado estadual que é Jair Farias. Que além de articulador é atuante e preocupadissimo com a melhoria do nosso povo e do nosso estado.
GPSWRFarcomShop do BicoSucesso FMBAUVereador Professor Júnior GeoWELLBlog do Felipe de Sá