Facebook
20/02/2024 - 15h55m

REPRESSÃO DE CRIMES

Deputado Eduardo Mantoan propõe criação de delegacias especializadas em Araguaína e Gurupi

Por Bico 24 Horas

Deputado requereu em regime de urgência a instalação de delegacias contra crimes ambientais e contra os animais.

Mantoan propõe delegacias especializadas de repressão a crimes contra o Meio Ambiente e Proteção aos Animais em Araguaína e Gurupi

O deputado Eduardo Mantoan (PSDB) apresentou hoje, na Assembleia Legislativa do Tocantins, um requerimento, em regime de urgência, com o objetivo de criar Delegacias Especializadas de Repressão a Crimes contra o Meio Ambiente e Proteção aos Animais nos municípios de Araguaína e Gurupi.

Além disso, o parlamentar solicitou ao Governo do Estado a alteração da atribuição da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente e Conflitos Agrários – Demag, em Palmas.

A necessidade de criação de delegacias especializadas, nestas que estão entre as três maiores cidades tocantinenses, vem da própria população, que deseja ter garantido o respeito aos direitos dos animais, diante das inúmeras ocorrências de maus-tratos, todo tipo de crueldade e abandono. A Associação Vitória dos Bichos, declarada utilidade pública estadual através de um Projeto de Lei de minha autoria, fez até um abaixo-assinado para que a delegacia fosse implantada”, justificou Mantoan.

No caso de Palmas, o deputado levou em consideração o fato da Demag já atuar na repressão e na investigação este tipo de violência contra os animais, onde a atuação policial resguardará, dentre outras atribuições, a proteção da causa animal. “É importante destacar a relevância da delegacia da capital, assim como possibilitar que as investigações sejam mais detalhadas das ocorrências contra animais domésticos e silvestres, além da proteção ao meio ambiente”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS