Facebook
18/09/2022 - 09h30m

22 DE SETEMBRO

Debate inédito entre candidatos a vice-governador será promovido pela TV Norte Tocantins

O debate de candidatos a vice-governador ocorre no dia 22 de setembro.

Candidatos a vice-governador que devem participar do debate (Foto: Divulgação)

A TV Norte Tocantins realizará um debate inédito entre candidatos a vice-governador do Tocantins no dia 22 de setembro.

O encontro ocorre após as três rodadas de entrevistas com os candidatos a vice-governador, governador e senador, e é parte da cobertura eleitoral do Grupo Norte de Comunicação.

O debate segue o mesmo padrão de tempo, perguntas e demais normas estabelecidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) para todos os candidatos participantes e, serão conduzidos por jornalistas do grupo. Os telespectadores poderão acompanhar a transmissão através do canal 9.0 (TV aberta) em Gurupi e 9.1 (TV aberta) para as demais cidades do estado, além dos canais via internet pelas redes sociais: Facebook e Youtube.

Com a duração de 1h e 30 minutos, o debate contará com a presença dos cinco candidatos cujo partido político possui representatividade de no mínimo cinco parlamentares no Congresso Nacional.

Estão na lista divulgada pela emissora Laurez Moreira (vice de Wanderlei Barbosa), Freire Junior (vice de Ronaldo Dimas), professora Germana (vice de Paulo Mourão), professora Lires (vice de Irajá) e Silvio de Sousa (vice de Karol Chaves).

O debate será dividido em quatro blocos de temas com dinâmicas entre os candidatos e um bloco de considerações finais. Na ausência de um ou dois candidatos, o tempo de resposta dos blocos não será alterado e o candidato que não comparecer terá o lugar exposto e será mencionado a cada início do bloco.

“Além de podermos presentear nossos telespectadores com esses debates que são de grande importância para a democracia, também nos destacamos com essa programação única entre as emissoras do estado”, afirmou o CEO do Grupo Norte de Comunicação, Sérgio Bringel.  

Além do Tocantins, outros dois estados com atuação do Grupo Norte Comunicação já confirmaram os debates: Amazonas e Roraima.

Debate com candidatos a governador

O debate com os candidatos a governador do Estado acontece no dia 23 de setembro, a partir das 11h. A duração também será de 1h e 30 minutos e contará com as mesmas regras e quantidade de blocos do debate aos candidatos a vice-governador.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS