Facebook
05/02/2013 - 08h36m

Criado recentemente, Grupo de Motopatrulha Tático da 4ª CIPM é elogiado pela sociedade local e região.

Redação

      Objetivando o patrulhamento motorizado com ações táticas em abordagens a pessoas a pé, conduzindo motocicletas e demais veículos motorizados, a 4ª Companhia independente de Polícia Militar em Araguatins (CIPM), através do Comando da Unidade, representado pelo major PM Sherlock Luís de Mesquita criou recentemente o Grupo de Motopatrulha Tático (GMT) após uma carga horária de 60 horas/aulas de duração do curso ministrado por instrutores pertencentes a Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) da PMTO.
      Sendo o primeiro na história da Unidade Policial do Interior, a 4ª CIPM, mais uma vez recebe a oportunidade de realizar um trabalho com técnica e profissionalismo na atividade policial a fim de prestar à comunidade local e região um serviço com mais qualidade, agilidade e profissionalidade, recursos indispensáveis ao policial militar frente a sociedade hodierna.
      O GMT da 4ª CIPM com emprego de motocicletas e especializado em ações com condições adversas e ocorrências de alto risco, teve início em dezembro do ano passado, 2012. O mesmo está subordinado a própria Unidade e vem desempenhando o motopatrulhamento tático em áreas hostis e de difícil acesso, onde as demais viaturas tem dificuldade de acesso. O GMT também atua na coibição de crimes em que os marginais estrategicamente fazendo uso de motocicletas, utilizam como fator positivo o fluxo de veículo existente, estradas não asfaltadas e ruas esburacadas como rota de fugas.
      Durante o curso os policiais militares participantes receberam instruções de técnicas de pilotagem; pista em ziguezague (slalow); frenagens para direita e para esquerda; pista com obstáculos; arrancada imprimindo velocidade; pista mista (asfalto e terra) e teste de pilotagem no meio urbano, visando o conhecimento diante dos procedimentos operacionais e as atuações de cada componente da equipe quando em patrulhamento e abordagem policial.

      No período em que antecede o pagamento dos funcionários públicos, tanto em Araguatins e região, o GMT usando duas motos e formado por uma equipe de 03 à 04 policiais militares portando armas com alto poder de dissuasão, vem desenvolvendo o policiamento ostensivo e preventivo e já tem conseguido obter êxito em muitas atuações desde a prisão de delinquentes como a recuperação de veículos furtados e roubados.
      Um dos casos mais recentes foi a recuperação de uma camionete, em conjunto com o Grupo de Patrulhamento Tático (GPT). Eles conseguiram recuperar o veículo D-20 cor bege, placa MVR 6800 de Marabá-PA pertencente ao sr. Jocilé Maranhão Ramos, fazendeiro residente em Araguatins. O veículo foi furtado e após intensas diligências, no dia seguinte foi localizado pela PM em Augustinópolis e os autores presos.
      Satisfeito com o trabalho da Polícia Militar da 4ª CIPM, um internauta identificado por “Lei Seca” em seu comentário relacionado a uma matéria Postada por Agência Araguaia CAPC em 21 de dezembro de 2012 afirmou: “A policia de Araguatins está de parabéns pelo serviço prestado a sociedades araguatinense podemos dizer com orgulho que nossa querida cidade tem segurança, prova disso é a eficiência de seus serviços prestados...”.
      A Polícia Militar do Tocantins através da 4ª CIPM em Araguatins, cônscia de seu papel e compromisso com a sociedade em oferecer o único produto, que é a segurança pública, agradece o apoio e conta com a participação de cada integrante no sentido de denunciar por meio do telefone 190 ou 3474-1109 qualquer ato ilícito que venha comprometer o convívio da sociedade. E esclarece que, segurança pública é dever do Estado em parceria com a comunidade.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS