Facebook
29/08/2018 - 11h02m

PALMAS

CPI do PreviPalmas ouve representantes e dá andamento às investigações

Gabriela Melo

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Instituto de Previdência de Palmas (Previpalmas), presidida pelo vereador professor Júnior Geo (PROS), realizou uma reunião na tarde da última terça-feira, 28, com o objetivo de ouvir os membros do Instituto do Conselho de Previdência e os representantes dos servidores municipais. Na ocasião, foram expostas falas sobre investimentos considerados suspeitos pelos presentes.

O presidente do Conselho Municipal de Previdência, Eron Bringel destacou os investimentos de 30 milhões para o Cais de Mauá, 20 milhões para a empresa Tercon e 8 milhões para a Caixa Econômica Federal, segundo ele, feito por telefone, sem ao menos um processo físico como exige os trâmites. “Nós queremos de fato o dinheiro de volta. É isso que vai sanar o nosso problema”, destacou Bringel.

Os presentes na reunião demonstraram esperança na investigação e a necessidade de recuperar o valor perdido. “Precisamos buscar a recuperação dos 58 milhões de reais que inicialmente já temos conhecimento e mais do que isso, verificar se existem outros montantes de investimentos duvidosos”, destacou Geo.

O atual presidente do PreviPalmas, Carlos Spegiorin, colocado no cargo após os problemas causados e repercutidos, demonstrou estar disposto a buscar soluções. “Nossa posição é de trabalhar alinhado com a CPI. Eu parabenizo a Câmara, esta gestão do Instituto quer contribuir e estamos em andamento com trabalhos administrativos para buscar solucionar esse problema”, ressaltou.

O professor Júnior Geo, autor do pedido de CPI e persistente na investigação por mais de um ano, realizou pedidos técnicos de documentos para investigação, segundo ele, já solicitados em outros momentos, mas não disponibilizados pelo instituto. Por fim, cobrou o prazo se 90 dias prorrogável por igual período para que as investigações sejam concluídas.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS