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22/02/2017 - 23h14m

EDUCAÇÃO

Coordenadores pedagógicos das DREs do Bico se reune com a secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes

Redação

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, professora Wanessa Sechim, reuniu-se nesta quarta-feira, 22, com os diretores regionais de Educação, coordenadores pedagógicos das Diretorias Regionais de Educação (DREs) do Bico do Papagaio e técnicos da Seduc para a apresentação dos resultados iniciais do primeiro mês de aula nas escolas da rede após a implantação da nova proposta pedagógica.

“Estamos ouvindo cada Regional para ter conhecimento de como está acontecendo a implantação da proposta pedagógica em todo o Estado. Foram pontuadas as ações positivas, ouvimos as contribuições para o aprimoramento da proposta pedagógica, além de ser um momento de avaliação e de planejamento visando garantir que os alunos da escolas estaduais tenham sucesso na aprendizagem. Esse é o maior objetivo da Governo do Estado para a Educação”, ressaltou a professora Wanessa Sechim.

Da DRE de Tocantinópolis, o gestor Neivon Bezerra, deu ênfase ao novo ânimo que a proposta pedagógica levou para as escolas. “Nada disso teria sentido se os professores, os alunos, não estivessem de acordo, mas o que nós temos visto é a grande aceitabilidade e, principalmente a motivação da comunidade escolar. Estamos certos de que os resultados de todo esse esforço será visto nos indicadores educacionais”, salientou.

Estrutura Curricular

Dentre os principais avanços da estrutura curricular de 2017 está a redução do tempo de aula de 60 para 50 minutos o que possibilitará o aumento do número de aulas semanais para 25. Neste ano houve ainda o aumento da carga horária das disciplinas de português e matemática, além da inserção das disciplinas de redação e língua inglesa já nos anos iniciais do ensino fundamental.

Segundo a coordenadora pedagógica da Diretoria Regional de Araguatins, Railda Cristina Silva Martins, as contribuições dos professores para a nova estrutura curricular foi um dos pontos mais elogiados pelos profissionais. “Além disso, percebemos os alunos motivados e as escolas mais envolvidas no processo ensino e aprendizagem. A avaliação diagnóstica também permitiu uma mudança de atitude por parte da equipe”, frisou.

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