Senar - Campanha
Facebook
30/10/2023 - 16h27m

POLÍTICA

Com a presença do governador, Goianyr Barbosa ingressa no Republicanos e mira prefeitura de Almas

Por Bico 24 Horas

Goianyr é natural de Almas e começou na vida pública em 1984 como vereador.

Com a presença do Governador Wanderlei e diversos líderes políticos, Goianyr Barbosa ingressa no Republicanos e mira prefeitura de Almas

O jornalista Goianyr Barbosa mostrou prestígio e musculatura política ao reunir o Governador Wanderlei Barbosa, presidente do Republicanos do Tocantins, e os principais líderes políticos da região e do Estado em torno da sua filiação à agremiação, neste sábado, 28, em Almas, no sudeste do Tocantins. Com a filiação, Goianyr reforça o partido no município e começa a pavimentar uma possível  candidatura à Prefeitura que já administrou há mais de 30 anos.

Goianyr,  deixou o PV depois do convite do governador Wanderlei Barbosa, que vê em Goianyr um nome forte para fortalecer as bases do partido, possibilidades de eleição na cidade que administrou no período de 1889 a 1992 e capacidade de colocar em prática um projeto político voltado para o desenvolvimento econômico e social no município.

Avalista da filiação do jornalista, o Governador Wanderlei Barbosa, presidente da legenda no Tocantins, elogiou os novos integrantes do partido no município e ressaltou que Goianyr chega para fortalecer o partido com uma grande experiência de mais de 30 anos de vida pública. 

"É preciso construir uma grande convergência em torno de um nome que é importante para cidade e o Goianyr teve toda a sua vida ligada a Almas e nesse momento ele se coloca a disposição dessa cidade. Então eu quero deixar aqui a minha colaboração, você pode contar com todo o meu apoio,  queremos construir uma convergência em torno do seu nome para ajudar essa cidade a crescer é tenho a convicção que essa pessoa que estamos filiando hoje vão reforçar o partido e ajudar neste projeto formando um grande grupo político, porque essa é a forma mais fácil de ganhar eleição", ressaltou o Governador é presidente do Republicanos, que reafirmou o trabalho de filiações e fortalecimento da legenda que vem realizando e deve se estender até março com vistas às eleições municipais do próximo ano.

Durante sua fala, Goianyr disse que Almas tem as suas digitais, uma vez que nasceu no município e administrou o município, onde deixou um importante legado de obras estruturantes, a exemplo da pavimentação das principais avenidas. Ele disse que a filiação ao Republicanos foi resultado do chamamento da comunidade e que depois de mais de 30 anos se sente muito mais preparado e com experiência para uma nova administração e promover o desenvolvimento da cidade. Para isso ele disse que a partir de agora é buscar viabilizar a  candidatura ouvindo a sociedade.

"Depois de filiado agora, a gente começa uma pré-candidatura,  vamos intensificar o nosso contato com a sociedade e debater planos de governo que possam realmente atender essa demanda de uma cidade crescente, de uma cidade que não é mais a Almas que governei no passado.  Almas hoje é uma cidade pujante do agronegócio, do ouro, da piscicultura, então precisa de um debate democrático com a sociedade pra gente elaborar um plano de ação que possa colocar essa cidade na rota do desenvolvimento do turismo", frisou o novo republicano salientando que a partir de agora é partir para o debate franco e aberto à procura de solução para os problemas.

Goianyr é natural de Almas e começou na vida pública em 1984 como vereador. No pleito seguinte se tornou prefeito no ano de 1989. A partir de 1993 passou a ser chefe de gabinete do então vereador Wanderlei Barbosa, foi diretor da Câmara Municipal  de Palmas por dois mandatos e, posteriormente, assessor de Wanderlei Barbosa quando deputado estadual. Também foi chefe de gabinete da então vice-governadora Cláudia Lelis. 

Além do jornalista Goianyr Barbosa, outras 20 pessoas também assinaram ficha de filiação ao Republicanos, entre eles o presidente da Federação da Agricultura do Tocantins (Faet), Paulo Carneiro.

Com Wanderlei Barbosa como presidente, Filiações ao Republicanos têm fortalecido o partido por todo o Estado

Goianyr é natural de Almas e começou na vida pública em 1984 como vereador (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS