Facebook
09/09/2019 - 10h19m

CPM XI

Colégio da Polícia Militar participa de desfile em cidades do Bico e em Palmas

Ascom / CPM

Em comemoração à Semana da Pátria, CPM de Augustinópolis participa de desfile em cidades do Bico e em Palmas

De 05 a 07 de setembro, o Colégio da Polícia Militar de Augustinópolis participou de programação cívica voltada à Semana da Pátria. Alunos e servidores da unidade escolar participaram de desfiles em Carrasco Bonito, Augustinópolis e em Palmas.

Desfile Cívico em Carrasco Bonito

Na quinta-feira (05), em Carrasco Bonito, o CPM de Augustinópolis participou de desfile cívico, que contou com a de alunos das escolas da rede municipal e estadual da cidade. Com o batalhão escolar de 250 alunos, a escola realizou o fechamento do desfile. O diretor do CPM XI, Auricélio da Cruz Sousa, compôs mesa de honra, no evento, juntamente com o Prefeito Carlos Alberto, Secretária Municipal de Educação - Núbia Coelho - secretários municipais e demais convidados.

 

Desfile em AugustinópolisJá na sexta (06), o desfile alusivo à Semana da Pátria foi na cidade de Augustinópolis. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Educação e contou com presença de escolas da rede municipal, estadual e particular. A Subcomandante do 9o BPMTO, major Alana Lopes, o Diretor do CPM de Augustinópolis, capitão Auricélio da Cruz Sousa, fizeram parte do palanque de autoridades com o Prefeito Júlio Oliveira, vereadores de Augustinópolis e secretários municipais. O CPM XI realizou o fechamento do evento cívico desfilando em continência à Major Alana Lopes. Um pelotão formado pelos servidores da escola também participou do desfile. Ao final, os alunos da escola entoaram o Hino da Independência com todos os presentes.

Desfile em Palmas

E fechando a programação do Independência do Brasil, vinte e oito alunos do CPM estiveram em Palmas, no sábado (07), para o desfile cívico-militar. Na ocasião, alunos das doze unidades de CPMTO formaram o batalhão escolar e desfilaram, juntamente com a Polícia Militar, em continência ao Governador do Estado, Mauro Carlesse.

As atividades alusivas à Semana da Pátria são práticas do Colégio da Polícia Militar e reforçam o caráter de patriotismo e valorização dos símbolos nacionais a fim de promover a cidadania e a cultura nacional.

Guarda-Bandeira

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS