Facebook
16/09/2022 - 09h45m

APOIOS

Chegada de Ataíde Rodrigues, de Paraíso, chancela força de Kátia nas cinco maiores cidades do Tocantins

Redação

Parlamentar coleciona apoios importantes tanto nos maiores colégios quanto no interior no Tocantins.

Ataíde, de Paraíso, com suplente Fernando Iberê e coordenador da campanha, Nahylton Alen (Foto: Divulgação)

Horas antes do anúncio do apoio de Marcelo e Dulce Miranda à reeleição da senadora Kátia, nesta quarta-feira (14), outra movimentação importante confirmava a força política da parlamentar nos cinco maiores municípios do Tocantins. A chegada do ex-vereador de Paraíso, Ataíde Rodrigues, aumenta o grupo político de Kátia na cidade, confirmando assim bases consolidadas nos cinco maiores colégios eleitorais. O acordo foi firmado com o suplente de Kátia, Fernando Iberê, acompanhado do coordenador da campanha, Nahylton Alen. Nos cálculos da campanha, com as movimentações recentes a parlamentar já ultrapassou o apoio de 80 prefeitos.

Em Gurupi, além de vereadores fiéis e companheiros de longa data, Kátia recentemente conseguiu o apoio do vice-prefeito Gleydson Nato na cidade onde começou sua histórica política. Em Palmas, Kátia hoje conta com o grupo da prefeita Cinthia Ribeiro, além de vereadores e líderes políticos realizando um trabalho focado nos bairros, que poderá dar à parlamentar votação recorde na Capital em comparação com as últimas disputas. Ao lado de Palmas, Kátia tem o prefeito e o vice de Porto Nacional: Ronivon Maciel e Joaquim do Luzimangues, figura importante nesta região vizinha de Palmas com mais de 28 mil habitantes.

Neste cenário, um diferencial na campanha de 2022 é a força da parlamentar em Araguaína. Kátia conseguiu consolidar fortes grupos políticos neste importante colégio eleitoral: hoje tem o grupo do vice-prefeito, Marcus Marcelo, com vereadores e ex-vereadores e uma capilaridade maior no município. Kátia tem também um araguainense como suplente, o vereador por quatro mandatos, soldado Alcivan. Essa movimentação aproximou Kátia de grupos da segurança pública e a relação com o próprio município. Os investimentos da senadora na cidade também dão argumento para quem está nas ruas pedindo votos para Kátia: mais de R$ 46 milhões em investimentos.

No extremo-norte Kátia, coleciona bons desempenhos na Região do Bico do Papagaio, com votação expressiva em todos os municípios em sua última eleição ao Senado. Kátia manteve a presença constante na região, o que fortalece ainda mais seu nome por lá. Fora isso, só para os municípios do Bico já destinou quase R$ 90 milhões em emendas.

De ontem, quinta-feira (15) até o final da eleição serão 17 dias de muita estrada, olho no olho com os eleitores e um trabalho de equipe para levar aos quatro cantos do Tocantins todo o trabalho de Kátia pelo estado nos últimos mandatos.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS