Facebook
04/03/2013 - 10h22m

CENTRAL FLORES É INAUGURADA E RECEBE APROVAÇÃO DE FREQUENTADORES E EXPOSITORES

Redação

      Os expositores e autoridades presentes na inauguração da Central Flores, na Feira da 304 Sul, na noite de sexta-feira, 1º de março, foram brindados com um espetáculo de cores, formatos e arranjos feitos com flores tropicais produzidas em solo palmense. Com presença de grande número de autoridades municipais e estaduais, o evento também agradou aos frequentadores da feira que aproveitaram para comprar arranjos no novo espaço.
      Durante solenidade, o presidente da Associação de Produtores de Flores Tropicais, Marcino Pereira Lima, se emocionou e convocou a todos os integrantes da associação para partilhar do momento. “Eu não posso ficar sozinho num momento como este. A Central é um sonho conjunto de um grupo muito determinado e perseverante”, afirmou.
      O presidente falou ainda da importância de cada parceiro na iniciativa. “Nós não faríamos nada disso se não encontrássemos pelo caminho entidades e gestores que sonhassem conosco, chorassem conosco, e agora, se alegrassem conosco”, destacou, acrescentando que ao entrar no gabinete do prefeito Carlos Amastha e falar sobre as flores, viu seus olhos brilharem e seu entusiasmo contagiou a todos que trabalham na Central.
      “Sou um apaixonado por flores, minha mulher também, e desde o primeiro momento nós entendemos que este projeto merecia uma atenção especial”, afirmou o prefeito Amastha. “As flores têm um potencial econômico fantástico. Vamos trabalhar juntos para que Palmas seja referência também neste setor”, declarou.

Parceiros
      Também presente ao evento, o secretário de Relações Institucionais do Estado, Eduardo Siqueira Campos, falou aos produtores e comunidade: “Certa vez ouvir o senador Ulisses Guimarães falar uma frase que se aplica ao gesto do senhor Marcino. O senador afirmou: ‘Todos sabem o que é um piano, alguns tocam, mas poucos carregam’, é salutar, o senhor Marcino chamar a todos para dividir este momento”, destacou, acrescentando que todos os parceiros do projeto devem ser parabenizados pelo excelente trabalho. O secretário aproveitou para reafirmar ao prefeito que o Governo do Estado é um parceiro da Prefeitura em todas as ações que visem o bem da comunidade palmense.
      O superintendente federal da Agricultura no Estado, Jalbas Aires Manduca, representante do Ministério da Agricultura (Mapa) no Tocantins, falou sobre a participação do Mapa na criação da Central Flores. “Foi com grande alegria que recebemos a missão de participar deste belo projeto. Parabenizo a todos e aproveito para reafimar que estamos à disposição dos produtores do Tocantins para parcerias tão importantes como esta”, declarou.
      Para a diretora técnica do Sebrae, Mila Jaber, a Central é a prova de queprofissionalização e determinação são ferramentas de sucesso em qualquer área. "Estamos orgulhosos de fazer parte deste projeto. A Central Flores é sem dúvidas modelo para pessoas que desejam ter seu negócio, seja ele de pequeno, médio ou grande porte”, disse, parabenizando produtores e consumidores.

Presenças
      Também prestigiaram a inauguração a deputada federal Dorinha Seabra Rezende; o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira; o presidente da Câmara Municipal de Palmas, Major Negreiros; o secretário municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium; o vereador Joel Borges; entre outras autoridades municipais e estaduais.

      A Central Flores está funcionando com 11 expositores no espaço interno e oito no externo, de terça a sexta-feira, das 16 às 22 horas, e aos sábados das 8 às 12 horas. Ali é possível encontrar diversos arranjos com preços que variam entre R$ 5,00 e R$ 150,00.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS