Energisa - campanha: PEE - 2024
Assembleia - Campanha: DE MÃOS DADAS COM A NOSSA GENTE
Facebook
08/07/2024 - 12h36m

CAPACITAÇÃO

BRK realiza formaturas de alunas do Projeto Reinventar em Araguaína, Gurupi e Palmas

Por Bico 24 Horas

Projeto Reinventar tem o objetivo de promover a capacitação profissional de mulheres com baixa renda.

BRK realiza formatura de alunas do Projeto Reinventar (Foto: Divulgação/BRK)

O Projeto Reinventar é uma iniciativa da concessionária responsável pelo serviço de água e esgoto no Tocantins e Pará  e tem o objetivo de promover a capacitação profissional de mulheres com baixa renda. “O Projeto Reinventar está me proporcionando uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho”, ressalta Cleane Oliveira, após concluir a capacitação profissional promovida pela BRK.  As cerimônias de entrega dos certificados ocorreram em Araguaína, dia 03, Palmas, 04, e encerrou na última sexta-feira, 05, em Gurupi.

No total, 46 mulheres, incluindo brasileiras, cubanas e venezuelanas, receberam o tão sonhado certificado, e agora estão prontas para iniciar uma nova etapa em suas carreiras com a formação em assistente administrativo, instalações hidrossanitárias e socioemocional.

Para a participante venezuelana, Adriana Del Carmen lira, 30 anos, o projeto proporcionou uma oportunidade de desenvolvimento pessoal e inserção no mercado de trabalho. “O projeto Reinventar foi uma porta, uma oportunidade. Como estrangeira, eu não conhecia o curso, mas o projeto possibilitou que eu acessasse essa oportunidade. Há muitas coisas que eu não sabia e que pude conhecer durante as três formações. Sou grata a Deus, à BRK, aos parceiros e aos professores”, ressalta.

De acordo com o diretor-presidente da BRK no Tocantins e Pará, José Mário Ribeiro do Espírito Santo, o projeto cumpre um papel social. “Nosso intuito é levar conhecimento para pessoas que efetivamente precisam, e acreditamos que o projeto dará condição para que essas mulheres possam alcançar acesso ao emprego. A BRK acredita que a formação profissional é um ponto de partida para o desenvolvimento do emprego e renda. E valorizar o melhor das pessoas está no nosso DNA.” destaca.

Durante a formação, as participantes receberam uma ajuda humanitária, além de tablets e internet para acesso ao curso. Na cerimônia realizada em Palmas, a participante Verônica Cirilo ressaltou a importância desse auxílio financeiro. “A maioria das pessoas pagam para estudar, e nos rebemos para estudar. Estou muito grata!” 

A gerente de responsabilidade socioambiental, Karinne Matos, agradece a dedicação das participantes. “Ao longo das aulas, vocês enfrentaram desafios, superaram obstáculos e demonstraram determinação e comprometimento. Parabéns por todo o esforço!.”

Além da BRK, o projeto contou com o apoio das da empresa Fox Time, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) e das Secretarias Municipais de Assistência Social e Mulher.

Parceria que faz a diferença

As cerimonias contaram com a participação dos representantes do Senac, Senai e da Fox Time. A Instrutora de gestão do Senac, Luísa Orlene Fernandes, e o Gerente executivo de educação do Senai, Wellington Rocha Santos, ressaltaram a importância da parceria para o desenvolvimento das participantes.

A coordenadora de sustentabilidade da Fox Time, Juliana Ferreira, destacou que o objetivo dessa parceria é promover a independência financeira das mulheres. “Com essa independência, conseguimos transformar não só a vida dessas participantes, mas de todo grupo familiar”. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS