Facebook
22/03/2024 - 16h44m

EDUCAÇÃO AMBIENTAL

BRK celebra Dia Mundial da Água com ações de educação e lazer para comunidades do TO e PA

Por Bico 24 Horas

BRK celebra a data trazendo ações de educação ambiental no Tocantins e Pará.

Imersão ao Rio Tocantins (Foto: Divulgação/BRK)

No Dia Mundial da Água, 22 de março, a BRK celebra a data trazendo ações de educação ambiental no Tocantins e Pará.   Até agora, centenas de alunos da rede pública de ensino já receberam palestras, teatro, plantio de mudas e atividades interativas que remetem a conscientização da preservação da água. Em Palmas, a imersão ao Rio Tocantins também movimenta um público diverso. A atividade é gratuita e estará no Capim Dourado Shopping até o dia 26 de março.

Em Guaraí, a BRK em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, reuniu 40 alunos da  Escola Estadual Ireneu Albano Hendges para o plantio de mudas nativas de várias espécies entre elas bacaba, açaí, araçá do cerrado e jatobá. Em Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Dianópolis, Almas, Natividade e Xinguara-PA, o teatro, brincadeiras e palestras fizeram a alegria das crianças que aprenderam sobre saneamento e meio ambiente e forma interativa.

Em Palmas, a atividade sensorial conta com um espaço projetado que simula o fundo do Rio Tocantins. Quem participa pode conhecer animais e plantas que fazem parte da bacia hídrica, e, o que há no rio por intervenção humana, como lixo. O objetivo é conscientizar sobre os prejuízos do descarte incorreto do lixo.

Lucas Santos, estudante, disse que saiu da experiência ‘arrepiado’. “Você se sente dentro do rio. Temos uma percepção muito externa ao admirar as nossas águas por fora, mas nem imaginamos a riqueza que há por dentro. É também muito difícil saber a quantidade de lixo que há dentro dos rios e que isso deve ser um cuidado diário de todos”, destacou.

Durante a ação, os transeuntes que precisarem de algum atendimento comercial, também podem tirar suas dúvidas e solicitar alguns serviços no local. Há equipes disponíveis inclusive para as ações da semana do consumidor que oferece feirão de negociação para clientes com débitos em aberto.

Plantio de mudas nativas em Guaraí (Foto: Divulgação/BRK)

Palestra em escola (Foto: Divulgação/BRK)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS