Facebook
20/11/2021 - 15h22m

PROJETO

BRK Ambiental apresenta "Livros nas Praças ao Ar Livre" no Parque dos Povos Indígenas, em Palmas

Ascom/BRK Ambiental

BRK Ambiental apresenta o projeto “Livros nas Praças ao Ar Livre”, em Palmas (Foto: Divulgação)

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, apresenta o projeto “Livros nas Praças ao Ar Livre”, em Palmas. A atividade consiste em uma biblioteca-móvel, equipada com mais de 2 mil livros gratuitos para leitura e empréstimo.

O ônibus chegou nesta sexta-feira (19), com o objetivo de incentivar o hábito da população à leitura. Essa é a segunda vez que a atividade passa pela capital, na primeira passagem em 2019, mais de mil pessoas prestigiaram a iniciativa.

A atividade está no Parque dos Povos Indígenas, das 14h às 20h, até dia 25 de novembro. Na sequência, seguirá para a Praia da Graciosa de 26 a 03 de dezembro, no mesmo horário. Os livros são de diversos gêneros e estão disponíveis na parte externa do ônibus, todo material passará por desinfecção por meio de luz UV.

Também estará disponível uma sessão dedicada a títulos com temáticas socioambientais, abordando a preservação da natureza e dos recursos hídricos. Além de livros em braile, em fonte aumentada e áudio books.

Mesas e cadeiras estarão distanciadas e bem divididas. Atividades de contação de histórias podem ocorrer do lado de fora do ônibus, sempre mantendo um distanciamento seguro. Os empréstimos de livros ocorrerão na parte externa, onde cada visitante poderá solicitar até dois livros.

O trabalho da BRK vai além do saneamento, esse projeto socioambiental demonstra isso, ele é capaz de fomentar o desenvolvimento cultural onde passa, enquanto nós continuamos trabalhando para garantir o desenvolvimento urbano com saneamento de qualidade”, explica o gerente Dalton Bracarense, responsável pelas operações da BRK Ambiental em Palmas.

A atividade conta com os seguintes protocolos de segurança:

• Disponíveis displays de álcool em gel 70%;

• Disponíveis máscaras e luvas descartáveis;

• Aferição de temperatura dos visitantes com termômetro;

• Luz UV para desinfecção do acervo literário.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS