Facebook
22/08/2021 - 12h07m

PROJETO

BRK Ambiental apresenta "Livros nas Praças ao Ar Livre" em Araguaína a partir de amanhã

Ascom/BRK Ambiental

Projeto apoiado pela concessionária facilita o acesso da população à leitura. Programação inicia no Parque Cimba e deve percorrer outras regiões da cidade.

BRK Ambiental apresenta o projeto “Livros nas Praças ao Ar Livre” em Araguaína a partir desta segunda-feira (23)

A BRK Ambiental, responsável pelos serviços de saneamento em 47 cidades do Tocantins, apresenta o projeto “Livros nas Praças ao Ar Livre”, em Araguaína. A atividade consiste em uma biblioteca-móvel, equipada com mais de 2 mil livros gratuitos para leitura e empréstimo.

O objetivo é incentivar o hábito da população à leitura. Essa é a segunda vez que o projeto passa pelo município, em agosto de 2019 a atividade esteve em Araguaína e recebeu mais de 1,8 mil leitores.

A atividade estará no Parque Cimba, das 14h às 20h, até a próxima sexta-feira (27). Na semana seguinte, a biblioteca deve se locomover para a praça Iguaçu, para garantir o acesso das famílias que residem no setor Araguaína Sul. A atração deve percorrer mais praças da cidade.

Com o cenário da pandemia de Covid-19, seguiremos uma série de protocolos para garantir a segurança de todos que irão prestigiar a atividade. A entrada será controlada e as leituras ocorrerão ao ar livre. Essa é uma ação cultural, para pessoas de todas as idades”, explica o engenheiro Álem Felipe, responsável pelas operações da BRK Ambiental em Araguaína.

Os livros são de diversos gêneros e estão disponíveis na parte externa do ônibus, todo material passará por desinfecção por meio de luz UV. Também estará disponível uma sessão dedicada a títulos com temáticas socioambientais, abordando a preservação da natureza e dos recursos hídricos. Além de livros em braile, em fonte aumentada e áudio books.

Mesas e cadeiras estarão distanciadas e bem divididas. Atividades de contação de histórias podem ocorrer do lado de fora do ônibus, sempre mantendo um distanciamento seguro. Os empréstimos de livros ocorrerão na parte externa, onde cada visitante poderá solicitar até 2 livros.

Protocolos de segurança adotados

• Disponíveis displays de álcool em gel 70%;

• Disponíveis máscaras e luvas descartáveis;

• Aferição de temperatura dos visitantes com termômetro;

• Luz UV para desinfecção do acervo literário. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS