Senar - Campanha
Facebook
10/11/2023 - 15h13m

FISCALIZAÇÃO

Black Friday: Procon realiza monitoramento de preços em lojas de Tocantinópolis e Araguatins

Por Bico 24 Horas

No Bico do Papagaio, monitoramento de preços para a Black Friday é realizado nos municípios de Tocantinópolis e Araguatins.

Fiscalização de preços de produtos é realizada para a Black Friday (Foto: Procon/Governo do Tocantins)

Com as promoções da Black Friday se aproximando, a Superintendência de Defesa e Proteção do Consumidor do Tocantins (Procon Tocantins) realizou, de 6 a 8 de novembro, o monitoramento de preços em estabelecimentos do estado. Ao todo, foram 160 empresas acompanhadas nos municípios de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Guaraí, Colinas, Araguaína, Araguatins e Tocantinópolis.

No geral, 1.602 produtos foram fiscalizados, entre eles: carros, motos, celulares, tablets, notebooks, perfumes, relógios, óculos, roupas, calçados, liquidificador, airfryer, secador, escova elétrica, batedeira, cafeteira, bicicleta, bola, sofá, mesa, sanduicheira, fogão, armário, refrigerador, celular, perfume, ventilador, televisão, forno elétrico e aspirador.

Ao decorrer do monitoramento, feito nos dias 6, 7 e 8 de novembro, o maior problema encontrado foi a ausência de precificação. É importante que os consumidores estejam atentos aos seus direitos e saibam o que podem cobrar”, afirma o diretor de Fiscalização, Magno Silva.

O objetivo da ação visa orientar o consumidor para que não seja vítima de propaganda enganosa. O Procon Tocantins ressalta que, durante a Black Friday, realizada no próximo dia 24 de novembro, os fiscais do Procon, de posse dos monitoramentos, voltarão aos estabelecimentos comerciais, e caso sejam encontrados preços mais altos que os praticados antes das ofertas anunciadas ou outras irregularidades, as empresas serão autuadas.

Sempre buscamos trabalhar para que o consumidor seja comunicado de forma clara. Afinal, o consumidor informado não é enganado. O Procon Tocantins está atento a qualquer mudança”, ressaltou o superintendente do Procon Tocantins, Rafael Pereira Parente.

Denuncie

Os consumidores poderão denunciar falsos descontos, por meio do Disque Procon 151 ou no Whats Denúncia 63 99216-6840. Para formalizar a reclamação, o mesmo pode entrar no site www.to.gov.br/procon.

Procon realiza monitoramento em estabelecimentos comerciais de Palmas, Porto Nacional, Gurupi, Dianópolis, Guaraí, Colinas, Araguaína, Tocantinópolis e Araguatins Fiscalização de preços de mais 1.600 produtos é realizada para a Black Friday (Foto: Procon/Governo do Tocantins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS