Senar - Campanha
Facebook
07/02/2024 - 17h23m

SABORES DO BICO

Bico do Papagaio ganha produto turístico com lançamento da Rota Gastronômica

Por Bico 24 Horas

Sabores do Bico é destaque nas ações de desenvolvimento do turismo da região

Bico do Papagaio ganha produto turístico com lançamento da Rota Gastronômica (Foto: Divulgação/Sebrae)

O Sebrae Tocantins lançou a Rota Gastronômica Sabores do Bico na noite desta terça-feira, 06, em Araguatins. A Rota é um produto da atuação do Sebrae junto aos empresários da gastronomia da região do Bico do Papagaio, com vistas ao desenvolvimento das vocações locais dos municípios. Esta iniciativa marca um passo no desenvolvimento do turismo local, com foco na oferta culinária da região do extremo norte do Estado.

No total, 25 empresas em quatro cidades foram contempladas nesta fase. O catálogo apresenta experiências gastronômicas de Araguatins, Aguiarnópolis, São Sebastião e Tocantinópolis. No evento de lançamento, os estabelecimentos fizeram uma apresentação dos pratos para degustação, o que proporcionou ao público uma prévia da gastronomia regional.

O superintendente do Sebrae Tocantins, Rérison Antônio Castro, acredita no potencial das comunidades locais. Segundo ele, a instituição está empenhada em promover parcerias com o setor público para impulsionar o desenvolvimento econômico e social. “A Rota Gastronômica Sabores do Bico representa um marco importante no turismo da região, porque oferece uma oportunidade única para os visitantes explorarem os sabores e a hospitalidade que é característica da população”, conclui. 

Aquiles da Areia, Prefeito de Araguatins, comenta que a parceria do Sebrae com a prefeitura e o empresário é importante porque atende estrategicamente as necessidades da população de Araguatins e demais cidades do Bico do Papagaio. “A gastronomia é uma parte essencial de nossa cultura e economia. E essa rota irá destacar nossos sabores únicos, além de promover o turismo e fortalecer nossa comunidade”, completa.

A empreendedora Nádia Ruth, que faz parte dos empreendedores da rota gastronômica do Bico do Papagaio, relata que sua jornada com o Sebrae teve início com o Empretec. O curso, em sua visão, é uma experiência capaz de transformar perspectivas sobre o universo empreendedor. “Fazer parte deste momento representa não apenas felicidade, mas também uma grande responsabilidade. Convido a todos a explorar nossa rota em Araguatins e descobrir os sabores únicos que nossa região tem a oferecer", frisa.

A empreendedora Nádia Ruth, que faz parte dos empreendedores da rota gastronômica do Bico do Papagaio, relata que sua jornada com o Sebrae teve início com o Empretec (Foto: Divulgação/Sebrae)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS