Facebook
04/12/2021 - 21h00m

ASSISTÊNCIA RELIGIOSA

Bíblias são distribuídas para detentos em quatro unidades penais do Bico

Redação

Bíblias doadas pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), foram distribuídas nas unidades penais dos municípios de Araguatins, Augustinópolis, Ananás, Tocantinópolis e de mais quatro cidades do estado.

O respeito à religião é um direito individual da pessoa e a assistência religiosa para custodiados está prevista na LEP (Foto: Lauane Santos)

A fé estimula a transformação de vida. Por isso, visando fortalecer a assistência integral às pessoas privadas de liberdade do Estado, a Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça do Tocantins (Seciju) vem fomentando ainda mais a assistência religiosa e entregas de bíblias doadas pela Sociedade Bíblica do Brasil nas unidades penais do Tocantins para pessoas privadas de liberdade, por meio do Programa Mais Reintegração do Sistema Penal tocantinense.

Nesta semana, ocorreram ações nas unidades penais dos municípios de Araguatins, Augustinópolis, Ananás (Unidade Penal Feminina), Tocantinópolis, Porto Nacional,  Colmeia, Colinas e Araguaína, onde foram realizados momentos religiosos com a parceria de líderes religiosos, além da entregas de bíblias. A gerente de Assistência de Saúde ao Preso e Egresso da Seciju, Sandra Veloso, conta que a expectativa é que haja mudança na vida de quem recebe a mensagem: "Levamos assistência integral para pessoas privadas de liberdade e com a parceria com a Sociedade Bíblica Brasileira, que fez uma doação de 1850 bíblicas, nós temos ido em todas as unidades entregando esses livros, além de esperança e fé. Temos também momentos devocionais e acolhimento neste período do ano. Esperamos que com isso, eles recebam uma transformação nas vidas deles", explicou.

Ao todo, mais de 200 bíblias já foram entregues aos custodiados apenas nesta semana, mas a ação está sendo levada para todas as unidades penais desde outubro. Líderes religiosos da Igreja Universal e Assembleia de Deus também participaram das ações, sendo um deles o pastor Juliete Santos, que afirma já ter experienciado a mudança de diversas vidas baseadas na fé: ”É muito gratificante realizar esse trabalho, porque é comprovado que surte um efeito positivo, digo por experiência própria. Faço esse trabalho há vários anos, e já vivi muitas experiências que comprovam a minha afirmação. Por isso, sempre busco levar a essas pessoas mensagem de fé, esperança, superação, tomando por base a palavra de Deus”, pontuou. 

Programa Mais Reintegração

O Programa Mais Reintegração tem a finalidade de assegurar a garantia dos direitos humanos, o exercício da cidadania, bem como a prestação da assistência material, de saúde, jurídica, educacional, social e cultural às pessoas em privação de liberdade.

Ações do Programa Mais Reintegração, contam com apoio da Igreja Universal e Assembleia de Deus, além dos servidores de cada unidade penal (Foto: Lauane Santos)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS