Facebook
03/04/2013 - 14h49m

Banco Mundial e Seplan discutem PDRIS

Redação

      Representantes do Banco Mundial e técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento e da Modernização da Gestão Pública (Seplan) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 03, para discutir os componentes do PDRIS - Projeto de Desenvolvimento Regional Sustentável Integrado.

      Durante o encontro foram debatidas as metodologias que devem ser utilizadas nas próximas etapas do projeto, como o cumprimento de datas, elaboração dos termos de referência, manifestação de interesse, não objeção do Banco, processos licitatórios e contratações. “Essas reuniões são uma forma de dar continuidade ao planejamento, pois o PDRIS busca por meio de parcerias públicas e privadas melhorar em vários aspectos a qualidade de vida dos cidadãos tocantinense”, explicou o Secretário de Planejamento, Flávio Peixoto.

      De acordo com o Gerente de Projetos do Banco Mundial, Eric Lancelot os encontros com o governo do estado serão realizados periodicamente para que cada componente seja discutido da melhor forma. “Além das reuniões com a equipe técnica, os municípios beneficiados serão criteriosamente inspecionados durante os seis anos do projeto, pois precisamos conhecer o que a sociedade pensa, para investirmos e promovermos o desenvolvimento das cidades”, complementou Lancelot.

      A equipe do Banco fica no Estado até sexta-feira. Amanhã, 04, será apresentado à equipe do Banco os resultados preliminares do estudo do projeto, como os termos de referência que já foram acordados conforme o POA – Plano Operativo anual, datas e valores. E no dia 05, sexta-feira, o encontro será sobre o componente de desenvolvimento local apresentado pela equipe da Secretaria de Estado de Agricultura (Seagro) e abordará as atividades produtivas como: capacitação, potenciais e sistemas pilotos de produção no Estado.

Sobre o Programa
      O PDRIS tem como objetivo estimular o desenvolvimento local e estadual por meio de melhores transportes e de maior oferta de serviços públicos, beneficiando cerca de 300 mil pessoas em 72 municípios. O Projeto visa eliminar cerca de 2.600 pontos críticos em estradas vicinais municipais; construção de pontes, bueiros e drenagem.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOEnergisa - Campanha: LPT 2024ClésioAvecomGPS