Facebook
14/05/2024 - 09h56m

PARA PEQUENOS PRODUTORES RURAIS

AUGUSTINÓPOLIS: Unitins oferta consultoria contábil para produtores rurais durante a Agrotins 2024

Por Bico 24 Horas

Consultoria gratuita para pequenos produtores rurais é fornecida por meio de projeto do curso de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis.

Consultoria poderá analisar custos, fluxo de caixa e planejamento da atividade rural para auxiliar tomada de decisões (Foto: Nonato Silva)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) vai ofertar consultoria contábil gratuita para pequenos produtores rurais durante a Feira de Tecnologia Agropecuária (Agrotins 2024). O evento ocorre no Parque Agrotecnológico Engenheiro Agrônomo Mauro Medanha, em Palmas, entre 14 e 18 de maio.

As orientações contábeis serão fornecidas por meio do projeto “Consultoria Contábil para Pequenos Produtores Rurais – CPP Rural” vinculado ao curso de Ciências Contábeis do Câmpus Augustinópolis. A iniciativa é orientada pela professora Raquel Batista dos Santos e executada juntamente com o acadêmico bolsista Diogo Ribeiro.

Os pequenos produtores interessados em acessar o serviço gratuito poderão encontrar o grupo na Vitrine Agrotecnológica da Unitins, na Agrotins 2024, até o dia 17 de maio. Não há necessidade de inscrição prévia.

Nosso planejamento parte da ideia de fornecer e evidenciar os benefícios do gerenciamento rural para uma tomada de decisão assertiva a partir da consultoria contábil, custos fixos, custo variável, fluxo de caixa, renda bruta e depreciação e planejamento da atividade rural”, explicou o bolsista.

A professora Raquel Batista complementa destacando que “o projeto já vem sendo executado com pequenos produtores rurais de Augustinópolis e da região do Bico do Papagaio e a Agrotins é uma oportunidade de alcançar outras regiões”.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis/Câmpus Augustinópolis, Ana Paula Monteiro, “é sempre muito significativo que a Unitins viabilize a participação dos projetos dos câmpus da Universidade em eventos de grande proporção como a Agrotins, pois além de ampliar o rol de experiências acadêmicas, também abre espaço para a construção de relações profissionais com empresários, estudantes e professores de outras regiões do Tocantins”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS