Facebook
08/03/2024 - 08h57m

CÂMPUS AUGUSTINÓPOLIS

AUGUSTINÓPOLIS: Unitins discute construção de sede própria com prefeitura e empresariado

Por Bico 24 Horas

Conversa foi realizada durante agenda do reitor Augusto Rezende no Câmpus Augustinópolis.

Roni Teodoro, a diretora do Câmpus, Gisele Padilha, o reitor Augusto Rezende e o secretário de Planejamento Osmar Pacheco

A construção da sede própria do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) voltou a ser discutida nesta quinta-feira, 7, durante uma reunião entre o reitor da Universidade, Augusto Rezende, o secretário de Planejamento do município de Augustinópolis, Osmar Pacheco, e o presidente da Associação Empresarial de Augustinópolis (Assea) e doador do terreno para construção, Roni Teodoro.

Os convidados foram recebidos pelo reitor Augusto Rezende no prédio onde funciona o Câmpus Augustinópolis. Durante a reunião, o grupo discutiu a viabilidade da construção e projetou a influência da construção do prédio na cidade. O projeto para a construção do prédio próprio da Unidade foi incluído em 2022 no Programa de Parcerias e Investimentos do Estado do Tocantins – Tocantins PPI.

O Câmpus Augustinópolis existe desde 2014 e atualmente funciona com quatro estruturas alugadas, sendo o prédio do Câmpus, o imóvel do Complexo de Ciências da Saúde (CCS), o prédio do Núcleo de Práticas Contábeis e Jurídicas (NPCJ) e mais recentemente um imóvel alugado em conjunto com a Secretaria de Saúde do Tocantins onde funciona o Ambulatório Médico de Especialidades, coordenado pelo Hospital Regional de Augustinópolis e que absorve parte das práticas dos cursos de Enfermagem e Medicina do Câmpus Augustinópolis.

O empresário Roni Teodoro destacou que “a reunião foi muito boa. Fizemos a doação do terreno e, agora, estamos fazendo alinhamentos para iniciar a obra. Saiu muita coisa boa dessa conversa. Com certeza, ainda este ano vamos dar andamento nisso e em pouco tempo teremos um Câmpus Augustinópolis com prédio próprio”, destacou.

Representando a Prefeitura de Augustinópolis, o secretário de Planejamento, Osmas Pacheco, ressaltou que a obra “com certeza, é muito importante para o nosso município, porque a nossa cidade está em franco desenvolvimento e a chegada da Unitins mudou a cara da nossa cidade. Recebemos muito bem os alunos, os novos servidores, mas temos consciência de que precisamos oferecer condições para que eles permaneçam”.

O reitor da Unitins, Augusto Rezende, reafirmou que esta é uma agenda muito importante para a Instituição e para a cidade. “A construção de um Câmpus próprio não apenas proporcionará um ambiente mais adequado para a formação do nosso alunado, mas também servirá como um catalisador para o progresso regional. Ao estabelecermos uma infraestrutura sólida e moderna, estaremos não apenas investindo no futuro dos nossos estudantes, mas também contribuindo para a transformação positiva da comunidade ao nosso redor”, assinalou o gestor.

Grupo discutiu a viabilidade e os impactos da construção do prédio próprio (Foto: Nonato Silva)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS