Senar - Campanha
Facebook
07/12/2023 - 11h23m

EXPERIÊNCIAS

AUGUSTINÓPOLIS: Profissionais do Hospital Regional conhecem maternidade modelo de Belo Horizonte

Por Bico 24 Horas

As experiências colhidas serão utilizadas no Hospital Regional de Augustinópolis.

Profissionais da SES-TO e do Hospital Regional de Augustinópolis conhecem maternidade modelo de Belo Horizonte (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de prestar uma assistência integral com qualidade e resolutiva para as mulheres grávidas e parturientes residentes na região do Bico do Papagaio, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), enviou nesta semana, profissionais que atuam na Superintendência de Unidades Hospitalares Próprias (SUPH), Diretoria de Apoio à Gestão Hospitalar (DAGH) e Hospital Regional de Augustinópolis (HRAUG) para realizarem uma visita técnica no Hospital Sofia Feldman (HSF), localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Construído no ano de 1982, a unidade hospitalar é uma referência para outras unidades de saúde do Sistema Único de Saúde (SUS), por conta da realização de partos normais com o mínimo de intervenção mecânica possível, além de ser polo de assistência humanizada para gestantes e familiares.

Durante a visita, as representantes da saúde estadual, conheceram a realidade do trabalho realizado, verificando in loco as ações desenvolvidas pelas equipes no quesito de atenção integral à saúde da comunidade, em especial da mulher e da criança, em nível ambulatorial e hospitalar, sendo sempre com a qualidade acolhedora de forma universal para que os indicadores sejam alcançados.

Para a enfermeira técnica da SUHP e apoiadora do HRAUG, Elaine Dias, essa visita técnica está sendo oportuna para conhecer sobre os processos de atendimento da população. “Todos os protocolos usados aqui nesta unidade hospitalar serão levados para adequarmos à nossa realidade no Hospital Regional de Augustinópolis, como o processo de trabalho em equipe, a humanização com as gestantes, visando melhorar a assistência prestada à população da região do Bico do Papagaio”.

A visita ao Hospital Sofia Feldman nos permitiu conhecer como é prestada a assistência obstétrica aqui, em Belo Horizonte, observando sobre a importância da racionalização e otimização de escala dos profissionais, e principalmente da importância do trabalho da enfermagem obstétrica, que é um profissional fundamental na assistência ao parto. Também pudemos visitar a Casa da gestante, tendo em vista que está sendo discutido a implantação da casa da gestante no HRAUG. Foram momentos para sabermos como devemos prestar uma assistência respaldada em evidências científicas, aprimorando os conhecimentos técnico-científico que interferem na qualidade do atendimento à população”, disse a enfermeira da SUHP, Denise Teixeira de Oliveira.

 Profissionais da SES-TO e do Hospital Regional de Augustinópolis conversando com o profissional do Hospital Sofia Feldman (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS