Facebook
15/05/2024 - 11h28m

GOVERNO DO TOCANTINS

AUGUSTINÓPOLIS: No aniversário do município, Wanderlei entrega obra e títulos de terra

Por Bico 24 Horas

Programação do aniversário de Augustinópolis ocorreu nessa terça-feira, 14, e contou com desfile cívico e atrações musicais.

Governo do TO e Prefeitura se unem para entregar melhorias e celebrar os 42 anos da cidade; entrega de títulos fez parte da programação

O governador  do Tocantins, Wanderlei Barbosa, juntamente com a primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sotero, participou nessa terça-feira, 14, das comemorações do aniversário de Augustinópolis, que celebra 42 anos de emancipação política. O evento foi uma realização da prefeitura da cidade, com apoio do Governo do Tocantins.

A cidade de Augustinópolis é uma referência para o nosso Estado e principalmente para a região do Bico do Papagaio e viemos celebrar esta importante data com a população da cidade. Realizamos em Augustinópolis grandes ações, fruto de parceria com a prefeitura do município e estamos aqui para isso, queremos entregar obras, dar os parabéns para essa cidade linda, com serviços e benefícios do Governo do Estado”, afirmou o governador Wanderlei Barbosa.

A programação no município iniciou com a inauguração da Casa de Apoio Amor e Ação. O espaço é administrado pelo Rotary Club e conta com estrutura para acolher familiares de pacientes internados no Hospital Regional de Augustinópolis. Foram investidos recursos estaduais na Casa, por meio da emenda parlamentar do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres.

Primeira-dama Karynne Sotero destaca importância da Casa de Apoio Amor e Ação em Augustinópolis

À frente da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais, a primeira-dama Karynne Sotero, destacou a importância de um espaço de acolhida, com uma boa estrutura, e a felicidade em acompanhar de perto uma iniciativa que favorece as pessoas do Bico do Papagaio. “Estamos com ações voltadas para esse público que necessita de atenção e saber que em Augustinópolis temos um local de referência para região nos traz muita satisfação”, ressaltou a primeira-dama.

Em seguida, a programação de aniversário contou com o desfile cívico militar do Colégio Militar do Estado do Tocantins La Salle, de Augustinópolis, e ainda a entrega de títulos fundiários, no qual famílias receberam os documentos que garantem a propriedade legal de suas terras. Entre os beneficiários está  Luísa Maria da Conceição, moradora de longa data da cidade, que expressou sua gratidão. São mais de três décadas de espera e agora ela volta para casa com o documento da sua residência em mãos. “Hoje é um dia de muita alegria e emoção para mim e minha família. Ter esse documento me deixa muito feliz”, frisou Luísa, emocionada.

O prefeito de Augustinópolis, Antônio Caires de Almeida, também esteve presente e elogiou o apoio constante do Governo do Tocantins. “A presença e o empenho do governador Wanderlei Barbosa têm sido fundamentais para o nosso município. Estou muito satisfeito com a nossa festa e a parceria em Augustinópolis”, afirmou o prefeito.

Moradora de Augustinópolis, Luísa Maria da Conceição expressa sua gratidão ao receber o título fundiário após mais de três décadas de espera

A comemoração do aniversário da cidade contou ainda com a assinatura da Ordem de Serviço para a construção do prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Augustinópolis e atrações musicais, com show dos cantores Murilo Huff, Henry Freitas e Igor Cunha.

Programação de aniversário contou com o desfile cívico militar do Colégio Militar do Estado do Tocantins, La Salle, de Augustinópolis

Augustinópolis

Prefeito Antônio Caires de Almeida agradece apoio do governador Wanderlei Barbosa e se orgulha da festa de aniversário de Augustinópolis

A cidade de Augustinópolis, localizada na região do Bico do Papagaio, possui mais de 18 mil habitantes, segundo o último levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). É o terceiro maior município da microrregião, exercendo significativa influência como centro comercial e referência em serviços de saúde pública e privada. O PIB de Augustinópolis é majoritariamente composto pela prestação de serviços, seguido pelo setor agropecuário e pela indústria.

A emancipação de Augustinópolis começou nos anos 70, quando Manoel Marinho de Souza Brito, então vereador eleito por São Sebastião do Tocantins, solicitou à Câmara Municipal a elevação do povoado Centro do Augusto a distrito, o que foi aprovado em 14 de maio de 1976, com a Lei nº 8.107. O nome Augustinópolis foi uma junção de Augusto, o fundador, e Tocantinópolis, cidade natal do vereador. A cidade cresceu rapidamente e, em 14 de maio de 1982, pela Lei nº 9.180, o município de Augustinópolis foi criado, desmembrando-se de São Sebastião do Tocantins.

Governador inaugurou a Casa de Apoio, que conta com estrutura para acolher familiares de pacientes internados no Hospital Regional

Governador Wanderlei Barbosa ressaltou que a cidade de Augustinópolis é uma referência para o Estado e, principalmente, para a região do Bico do Papagaio (Foto: Antônio Gonçalves)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JUNHOClésioAvecomGPS