Facebook
20/02/2024 - 15h14m

FLAGRANTE

AUGUSTINÓPOLIS: Jovem preso suspeito de tráfico de drogas tem prisão convertida em preventiva

Por Bico 24 Horas

Decisão é da 2ª Vara de Augustinópolis. Prisão ocorreu na segunda-feira, 19, no Bairro São Pedro, após a polícia localizar com o suspeito de 18 anos, porções de maconha e dinheiro em espécie.

Jovem preso em flagrante em Augustinópolis suspeito de tráfico de drogas tem prisão convertida em preventiva (Foto: Divulgação)

Um jovem de 18 anos, preso em flagrante suspeito de tráfico de drogas na segunda-feira, 19, no bairro São Pedro, em Augustinópolis, teve a prisão convertida em preventiva. A decisão foi assinada na segunda-feira, 19, pelo juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, da 2ª Vara de Augustinópolis.

Conforme a Polícia Militar (PM), a prisão ocorreu após a guarnição ver alguns suspeitos que transitavam pelo setor e que trocavam objetos com outros no local. 

De acordo com a equipe, ao realizar abordagem e busca pessoal, os militares localizaram dezenove porções de maconha, que totalizaram 35 gramas e R$ 90 reais em espécie.

Segundo o documento da decisão, a polícia apresentou à Central de Polícia Civil, os suspeitos. "A maior parte da droga foi localizada oculta em uma tenda". Após ser questionado pela polícia, o jovem informou que os papelotes de maconha eram seus. 

Consta ainda no documento que um dos suspeitos confirmou que a droga pertencia ao jovem e afirmou que ele o teria convidado para consumir, porém, não chegaram a consumi-la devido a intervenção da PM.

Ainda segundo o documento, apesar da presença dos demais envolvidos no local dos fatos, "aparentemente com a intenção de consumir a maconha, não foi constatado pela PM qualquer evidência direta de posse ou consumo de substância entorpecente por parte destes, seja no momento da abordagem, durante a preparação, ou em sinais ou vestígios imediatos após o consumo".

O suspeito foi recolhido para a Cadeia Pública de Araguatins.

A Defensoria Pública (DPE) informou nesta terça-feira, 20, que realizou a audiência de custódia, e que o suspeito não tem advogado de defesa.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS