Facebook
15/06/2024 - 16h03m

UNITINS

AUGUSTINÓPOLIS: Eventos científicos complementam formação de acadêmicos de Direito

Por Bico 24 Horas

Participação proporciona compreensão mais ampla das questões jurídicas contemporâneas.

Acadêmicos de Direito da Unitins Câmpus Augustinópolis durante participação em congresso brasileiro em Natal/RN (Foto: Divulgação)

A formação dos futuros bacharéis em Direito pela Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) Câmpus Augustinópolis vai além das aulas teóricas e práticas ofertas pela Instituição. A Unitins também incentiva a participação em congressos e eventos científicos para compreensão mais ampla das questões jurídica contemporâneas e fortalecimento das redes de contatos profissionais.

No primeiro semestre de 2024, a ida ao XXI Congresso de Direito Constitucional, em Natal/RN, marcou de forma histórica o Câmpus do Bico do Papagaio, não apenas pelo ineditismo de participação no evento, mas pelo número expressivo de acadêmicos que se dispuseram a participar da extensa programação. Os 40 viajantes enfrentaram um percurso de 36 horas atravessando milhares de quilômetros em busca de conhecimento.

Para a presidente do Centro Acadêmico de Direito, a acadêmica Emanuela Alcântara, “a Unitins tem sido fundamental na nossa formação ao incentivar a participação em congressos por meio do suporte financeiro e logístico, indispensáveis para que os nossos acadêmicos possam acessar esses espaços científicos”.

A coordenadora do curso de Direito/Câmpus Augustinópolis, Sarah Coelho Lima, compartilhou que a participação no XXI Congresso de Direito Constitucional “abre portas para um universo de aprendizado, crescimento institucional e impacto social, bem como configura um passo estratégico, consolidando a instituição como referência em ensino de qualidade e pesquisa de ponta na área do Direito”.

Ela continuou: “Mais do que um evento acadêmico, o congresso se configura como um espaço de aprendizado, reflexão crítica, impulsionando o desenvolvimento profissional e a inserção dos futuros juristas no contexto jurídico brasileiro”, concluiu a coordenadora.

Delegação enfrentou 36 horas de viagem para chegar à capital do Rio Grande do Norte (Foto: Divulgação)

Deixe seu comentário:

Energisa - Campanha: LPT 2024BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS