Facebook
14/05/2024 - 17h45m

EVENTO

AUGUSTINÓPOLIS: Encontro de egressos destaca trajetórias de enfermeiros graduados pela Unitins

Por Bico 24 Horas

Evento contou com a participação do reitor Augusto Rezende.

Participantes do I Encontro de Egressos de Enfermagem da Unitins Câmpus Augustinópolis (Foto: Ananda Portilho)

A solenidade de colação de grau nem sempre precisa representar uma despedida entre o graduado e Universidade Estadual do Tocantins (Unitins). Em alguns casos, esse é o novo capítulo de uma relação duradoura. Foi assim com a enfermeira Vanessa Silva Sousa, egressa do curso de Enfermagem/Câmpus Augustinópolis. “Lembro que quando peguei o meu diploma, um dos técnicos administrativos aqui da Instituição brincou comigo dizendo que, finalmente, eu tinha encerrado meu ciclo aqui. Eu olhei pra ele e pensei: e se for um até logo?”, contou sorrindo a egressa Vanessa, durante seu depoimento no I Encontro de Egressos do curso de Enfermagem, ocorrido na última quarta-feira, 8, no auditório do Câmpus Augustinópolis.

Hoje, Vanessa é professora do mesmo colegiado que a formou e nutre grande carinho pela Instituição que mudou sua vida e lhe oportunizou uma carreira acadêmica. “Na Unitins encontrei excelentes professores e motivadores que serviram de incentivo para o meu aprendizado e me impulsionaram a enfrentar desafios, tomando decisões que trazem impactos positivos para a minha vida profissional até os dias de hoje”, compartilhou.

Ela completou destacando que “ser docente da Universidade onde me formei é motivo de muito orgulho, pois os professores que foram fundamentais para a minha formação, hoje são meus colegas”, concluiu a egressa que também é enfermeira no Hospital Regional de Augustinópolis.

Professora Vanessa juntamente com o professor Maikon, seu colega de colegiado (Foto: Ananda Portilho)

Além do depoimento da professora Vanessa, o evento trouxe outras dez histórias de egressos graduados em Enfermagem pela Unitins. Profissionais que seguiram caminhos diversos, mas que de modo comum lembram da Universidade com muito carinho e como uma oportunidade de mudança.

O encontro também foi um momento de inspiração para os acadêmicos que ainda estão em processo de formação. Para motivar alunos, egressos e todos os presentes, o evento recebeu o profissional de educação física Gustavo Medeiros, que conduziu o momento de motivação.

O evento foi prestigiado pela diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, a coordenadora do curso de Enfermagem, Késia Chaves, e professores do colegiado de Enfermagem.

A coordenadora Késia Chaves durante o uso da palavra no encontro de egressos (Foto: Ananda Portilho)

Já entregamos ao mercado de trabalho 348 enfermeiros ao longo dos anos. Profissionais formados com excelência, profissionais humanos. Tudo isso fica constatado a partir dos relatos que ouvimos nesta noite, profissionais que brilham nas mais diversas áreas e que se orgulham de carregar o nome da Unitins em seus diplomas. Como coordenadora desse curso fico imensamente orgulhosa da trajetória de cada um”, pontuou a coordenadora do curso de Enfermagem/Câmpus Augustinópolis, Késia Chaves.

A diretora do Câmpus Augustinópolis, Gisele Padilha, lembrou aos egressos que “esta nunca vai deixar de ser a casa de vocês. A felicidade que sinto hoje participando desse encontro de egressos é a mesma que eu sinto durante as solenidades de colação de grau. Tenho a certeza de que estamos entregando os melhores profissionais ao mercado de trabalho”, assinalou.

O evento foi marcado pela participação do reitor Augusto Rezende, que fez questão de conversar com os egressos e com todos os presentes mesmo que de forma remota.

Existe todo um trabalho da Pró-Reitora de Graduação para estimular ações que materializem o protagonismo dos nossos egressos e aqui, juntamente com o colegiado de Enfermagem, organizam esse grande evento. Isso se torna um exemplo para nossa Instituição, pois mais uma vez o Câmpus Augustinópolis e o Colegiado de Enfermagem mostram seu protagonismo. Agradeço a todos vocês por estimularem e promoverem uma ação concreta dentro da política de egressos”, discursou o reitor Augusto Rezende.

A egressa Vanessa Silva Sousa durante sua apresentação no evento (Foto: Ananda Portilho)

O reitor Augusto Rezende participou de forma remota do evento (Foto: Ananda Portilho)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS