Facebook
25/01/2017 - 15h34m

FORMATURA

AUGUSTINÓPOLIS: Unitins iniciará mês de fevereiro com formaturas

Redação

Pelo menos quatro turmas colam grau neste inicio de fevereiro

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), do Câmpus de Augustinópolis, iniciará as atividades do mês de fevereiro de 2017 com formaturas. Quatro turmas dos cursos de Direito, Técnico em Gestão de Agronegócio, Ciências Contábeis e Enfermagem colam grau neste inicio de mês. São os formandos do segundo semestre de 2016 que estão aptos a ingressarem no mercado de trabalho. Muitos já foram aprovados em concursos públicos e obtiveram registro profissional junto aos conselhos de classe.

“Mais importante que formar muitos profissionais a cada ano é poder contribuir com a sociedade por meio de pessoas competentes que podem mudar a realidade em que vão atuar”, declara a reitora em exercício da Unitins, Simone Brito, ao falar sobre as formaturas que marcam o início do ano letivo. A reitora explica que este é o momento de colher os resultados de anos de dedicação e que segundo ela merece comemoração, tanto pelos formandos e seus familiares como pela universidade e toda sua equipe de colaboradores.

No dia 9 de fevereiro colam grau os acadêmicos de Direito, do Câmpus de Augustinópolis, onde também acontecem as formaturas das turmas de Técnico em Gestão de Agronegócio e Ciências Contábeis, no dia 10; e Enfermagem, no dia 11.

Colação de grau

A cerimônia de colação de grau é obrigatória para obtenção do diploma que permite o concluinte exercer legalmente a sua profissão. A colação de grau pode ser solene e coletiva ou em gabinete, mas com a mesma formalidade, inclusive o juramento. Para o secretário acadêmico Claudemir Fernandes, a colação de grau é o momento final de qualquer curso de graduação. “Todo curso de graduação culmina com outorga de grau que nada mais é do que a colação de grau, passaporte para ingressar no mercado de trabalho”, explica o secretário que tem incumbência de relatar a ata que formaliza a formatura. Já para o professor Eric José Migani, coordenador do curso de Direito, a formatura é um rito de passagem da vida acadêmica para o mundo profissional.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS