Facebook
16/03/2015 - 16h01m

AUGUSTINÓPOLIS: PROERD da 4ª CIPM dá inicio as atividades educacionais do programa

Redação

A 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), através da Coordenação Regional do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD, iniciou, na última terça-feira, dia 10, mais uma jornada PROERD, na cidade de Augustinópolis.

De acordo com o programa, a formação contará com os alunos de 5º anos e terá duração de 3 meses, com uma aula semanal de uma hora de duração onde os alunos aprenderão através de várias dinâmicas educativas a fortalecer a autoestima, a ter autoconfiança, reconhecer as tensões do dia-a-dia e a maneira natural de controlá-las. Aprenderão também, a resolver desentendimentos de uma maneira aceitável sem gerar violência, técnicas de resistência às diversas fontes negativas de pressão ao uso de drogas e os malefícios causados pelas drogas lícitas e ilícitas.

De acordo com o tenente Vágner Vila Nova da Silva, coordenador e instrutor do programa, a formação é resultado do acordo de cooperação técnica, celebrado entre a Coordenação Regional do PROERD, a Secretaria Municipal de Educação de Augustinópolis, bem como a direção da Escolas Esca La Salle. Ainda de acordo com tenente Vágner, neste semestre, aproximadamente 340 alunos de 5 º ano de sete Escolas, serão atendidos, com previsão de encerramento, para o mês de junho do corrente ano.

Tenente Vágner enfatizou ainda que o PROERD na Polícia Militar do Tocantins é referência na região norte, pois, mais de quinze mil jovens, entre 9 e 15 anos, já foram atendidos pelo Programa, em 10 anos de existência na região do Bico do Papagaio, na área de abrangência da 4ª CIPM.

A Companhia possui 3 pelotões, e em cada um deles tem a frente um instrutor do PROERD. Na área do 1º pelotão, onde inclui a sede da CIPM, a 3º sargento PM Jansley Sousa Barros Dias é a responsável. No 2º pelotão em Augustinópolis, tenente PM Vágner e 3º Pelotão em Bela Vista, município de São Miguel, a cabo PM Cristiane Cutrim Aroucha.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS