Facebook
24/02/2017 - 18h07m

DOAR SANGUE

AUGUSTINÓPOLIS: Hemorrede reforça convite para doações de sangue antes do Carnaval; confira dias de funcionamento

Redação

Voluntários do Bico do Papagaio que estejam dispostos a contribuir com o abastecimento dos estoques de sangue da Hemorrede do Tocantins precisam ficar atentos às datas de funcionamento da Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis no período de Carnaval. Os hemocentros estarão fechados para atendimento externo nos dias 27 e 28 de fevereiro (2ª e 3ª feira), retornando as atividades normais na quarta-feira, dia 01, no período da manhã.

“Desde o início do mês estamos realizando coletas programadas com vistas a garantir a disponibilidade de bolsas de sangue. É muito importante que as pessoas se sensibilizem para a doação”, lembra a técnica da área de Captação de Doadores, Dennis Gomes.

Quem pode doar?

Para doar sangue é necessário estar em boas condições de saúde, ter entre 16 a 69 anos e pesar no mínimo 50 kg, fazer uma boa alimentação evitando alimentos gordurosos nas 4 horas que antecedem a doação. É necessário também apresentar documento original com foto emitido por órgão oficial. Homens podem doar a cada 60 dias e mulheres podem realizar doações com intervalo de cada 90 dias.

Onde doar?

Os doadores podem procurar a unidade hemoterapia na seguinte localidade:​

  • Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis, Rua Anicuns, nº 200, Centro, Telefone / Fax: (63) 3456-1343

 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS