Facebook
21/12/2016 - 13h36m

SAÚDE

AUGUSTINÓPOLIS: Hemorrede convida população a doar amor em forma de sangue

Redação

Nesta época em que tanto se fala de amor ao próximo, solidariedade, caridade e renovação de fé, sentimentos que embalam as festividades de final de ano, o Governo do Estado reforça a importância da doação de amor em forma sangue. O Hemocentro - Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis está com equipe pronta para receber os doadores que ajudam a manter os estoques abastecidos.

O final do mês de dezembro e início de janeiro são períodos críticos. Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis espera não precisar ter que adiar cirurgias por falta de bolsas, por isso convida a população a ajudar, doando sangue para que neste período não falte.

Quem desejar praticar esse ato de amor, em Augustinópolis, por exemplo, deve procurar a Unidade de Coleta e Transfusão de Augustinópolis no endereço: Rua Anicuns, nº 200, Centro, no horário de atendimento: 07h às 12h30.

Servidor público, o piloto de avião, Jeferson Reis Júnior, contou que já fez o dever de casa neste final de ano. “Semana passada estive no Hemocentro e doei. Desde 2001 sou doador e sempre que sou convocado compareço, porque sei que o que faço pelos outros, Deus me dá em dobro. Só do motor do avião nunca ter me deixado na mão já é um grande presente divino”, brincou.

Quem pode doar

Para ser doador, segundo recomendações do Ministério da Saúde, é preciso ter entre 16 e 69 anos, 11 meses e 29 dias, pesar mais de 50 quilos, está em bom estado de saúde, ter alimentação saudável e comparecer à unidade coletora portando um documento oficial com foto. Homens podem fazer até quatro doações anuais com prazo de dois meses entre cada uma. Já as mulheres podem fazer três doações por ano, com uma com espaço de quatro meses. Em cada coleta é retirado um volume de 450 ml de sangue. Até o mês de outubro a Hemorrede do Tocantins recebeu mais de 18 mil doações

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS