Facebook
04/09/2019 - 10h52m

UNITINS

AUGUSTINÓPOLIS: Curso de Enfermagem promove talk show sobre manejo e promoção do aleitamento materno

Curso de Enfermagem da Unitins de  Augustinópolis promoveu talk show sobre manejo e promoção do aleitamento materno

Com o tema O papel da equipe multiprofissional no manejo e promoção do aleitamento materno, em alusão à campanha Agosto Dourado, em parceria com o Hospital Regional de Augustinópolis, o curso de Enfermagem, do Câmpus Augustinópolis, da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), realizou um talk show, na última segunda-feira. O objetivo do evento foi discutir o papel da equipe multiprofissional no manejo e promoção do aleitamento materno.

A organização do evento foi dos acadêmicos do 10º período de Enfermagem, com envolvimento dos professores Renata de Sá Ribeiro, Cristiana Maria Araújo, Herculano Rodrigues, Jesuane Cavalcante, Sonia Maria Neri, Victor Fernando Matos e Volmar Morais. Estudantes de cursos técnicos da região também estiveram presentes.

A mediação ficou a cargo da professora Sonia Maria Neri. Participaram como convidados: Elizabeth Silva Pereira, psicóloga do Hospital Regional de Augustinópolis; Claudete Reis da Silva, terapeuta ocupacional do hospital; Fátima Borsoi, fonoaudióloga do hospital; e Priscila Dayane Alves Vanccin, enfermeira da atenção básica de Augustinópolis.

A coordenadora do curso, Hanari Santos de Almeida Tavares, refletiu sobre a importância dos futuros enfermeiros focarem no aprendizado através das experiências profissionais ali apresentadas, pela relevância do enfermeiro contemporâneo atuar com uma visão dinâmica, profissional e humanizada. “O aleitamento materno fortalece vínculos, enriquece a relação entre a mãe e o filho, promovendo saúde”, completou.

Evento ocorreu em alusão à campanha Agosto Dourado e teve parceria com o Hospital Regional de Augustinópolis

Já a diretora do câmpus, professora Gisele Padilha, destacou a necessidade de que todos aproveitem a oportunidade de ouvir as experiências e as orientações de profissionais capacitados que atuam no Hospital Regional de Augustinópolis, “pois quando falamos de aleitamento materno, o trabalho de humanização, de aproximação do profissional junto ao seu público alvo é importantíssimo para a obtenção de resultados positivos e de melhora dos serviços oferecidos pela instituição de saúde, comprovando assim, que a formação profissional recebida durante sua graduação oportunizou serviços de qualidade oferecidos à comunidade”.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS