Facebook
21/12/2016 - 15h12m

UNITINS

AUGUSTINÓPOLIS: Curso de Enfermagem conta com Laboratório Multidisciplinar

Aulas práticas no Laboratório  Multidisciplinar do curso de Enfermagem, no Câmpus Augustinópolis. (Foto: Arquivo Pessoal).

Os acadêmicos do curso de Enfermagem do Câmpus Augustinópolis da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) conta com um Laboratório Multidisciplinar e atende as disciplinas de Bioquímica, Imunologia, Parasitologia, Patologia, Microbiologia, Farmacologia e Imunologia. O laboratório está equipado com Microscópios, Centrífugas, Estufas, Banho-Maria, Agitador de Kline, Estufa Bacteriológica etc.

O professor Lúcio André da Silva, que é mestre em Patologia das Doenças Tropicais, é o responsável pelo laboratório. Silva explica que o laboratório vem atender ao anseio dos alunos de Enfermagem por aulas práticas, ou seja, uma oportunidade para desenvolver o conteúdo teórico estudado em sala.

“Estamos desenvolvendo aulas práticas até mesmo para acadêmicos que já estão concluindo o curso e nunca tiveram contato com aulas de Microscopia. Estamos satisfeitos com o empenho de todos que fizeram deste sonho uma realidade, principalmente a coordenadora do curso de Enfermagem, a professora Hanari Tavares”, destaca Silva.

Professor Lúcio André da Silva, à frente da turma de Enfermagem. (Foto: Arquivo Pessoal).

O Laboratório Multidisciplinar fica instalado no Centro Educacional Santa Rita, localizada na Rua Planalto, Centro, Augustinópolis. Os equipamentos do laboratório Multidisciplinar todos foram adquiridos pela Unitins e um Microscópio foi doação do professor Lúcio André da Silva. (Carlos de Bayma)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS