Facebook
20/09/2014 - 11h04m

Ataídes diz que adversários, ausentes em debate, não têm preparo

Ascom Senador Ataídes (PROS)

Um dos dois únicos candidatos que compareceram ao debate promovido pela Faculdade Católica Dom Orione, em Araguaína, na noite dessa sexta-feira, 19, o candidato a governador da coligação “Reage Tocantins”, senador Ataídes Oliveira (PROS), fez várias críticas aos concorrentes.

“O candidato Marcelo e o candidato Sandoval não tiveram preparo e coragem para encarar esse debate. Isso é um desrespeito com os estudantes e com a população de Araguaína, que compareceu em peso”, afirmou Ataídes, que na ocasião apresentou suas propostas, conversou com os estudantes e respondeu a todos os questionamentos.
Sobre a saúde pública e a situação do Hospital Regional de Araguaína, o candidato destacou a falta de gestão. “Tanto o governo atual quanto o governo anterior prometeram construir esse hospital, em Araguaína, e não o fizeram por pura falta de competência”, lembrou.
Ao responder questionamentos sobre o crescimento da violência e do consumo de drogas na cidade, Ataídes afirmou que é preciso uma ação efetiva do Estado. “Hoje, falta estrutura para a polícia trabalhar, e nós vamos equipar e valorizar a nossa Polícia Militar”, afirmou, acrescentando: “Vamos também fazer uma política preventiva às drogas, através do incentivo ao esporte e do apoio que as diferentes igrejas realizam com tanto empenho”.
Ao falar sobre Educação, Ataídes explicou que irá investir na infraestrutura, através da construção de escolas de ensino integral, e também promoverá mudanças nas escolhas de diretores. “Hoje, os diretores são escolhidos por indicação política, mas no nosso governo eles serão eleitos através de votação na escola e da aprovação de um conselho estadual, formado por professores”, anunciou.
Ataídes Oliveira também falou sobre o seu plano de governo para alavancar a economia do Tocantins e criar mais empregos. “Temos que investir na infraestrutura, investir na mão de obra, construir centros de convenções, inclusive um em Araguaína, e desenvolver uma política fiscal séria para atrair mais investidores e criar mais emprego e renda”, disse.
Para o coordenador do debate, o professor do curso de Direito da Faculdade Católica Dom Orione, Sergio Ferradoza, o debate foi muito proveitoso. “Pena que nem todos participaram, mas foi muito bom porque representou uma possibilidade dos alunos vivenciarem de perto o funcionamento do sistema democrático, através das eleições”, afirmou o professor. Também estava presente o outro representante da coordenação do debate, o bispo da Diocese de Tocantinópolis, Dom Geovani de Melo, que destacou a importância do debate para a exposição de ideias e projetos.
Neste sábado, os candidatos da coligação “Reage Tocantins” cumprem agenda em Araguatins e Tocantinópolis. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS