Facebook
28/08/2017 - 15h40m

COMUNIDADES TRADICIONAIS

Associações da região do Bico recebem informações sobre projetos de desenvolvimento sustentáveis

Redação

Durante os encontros serão discutidos, principalmente, os projetos para os editais do Fundo Socioambiental do BNDES

Com proposta de apoiar e informar sobre acesso a financiamentos para as comunidades tradicionais da região Norte do Tocantins, a Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) realiza desta terça a quinta-feira, 29 a 31, reuniões com associações da região do Bico do Papagaio. Durante os encontros serão discutidos, principalmente, os projetos para os editais do Fundo Socioambiental do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), o Ecoforte Extrativismo.

A reunião desta terça-feira, 29, será na Associação das Mulheres de Buriti, em Buriti do Tocantins, a partir das 9h. Já o encontro de quarta-feira, 30, tem inicio às 10h, na Associação da Reserva Extrativista do Extremo Norte do Tocantins, em Carrasco Bonito. Na quinta-feira, 31, a equipe se reúne, às 9h, com as quebradeiras de coco do Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco (MIQCB), no MIQCB, em São Miguel do Tocantins.  À tarde, a partir das 14h, o encontro será ainda em São Miguel do Tocantins, com as mulheres do Memorial Raimunda Gomes da Silva (Mergocip) e do Clube Agrícola de Sete Barracas, no Assentamento Pontal.

De acordo com a diretora de Tecnologias Sociais e Sociobiodiversidade da Secretaria da Agricultura, Marta Barbosa, o Governo do Tocantins está trabalhando, juntamente com as comunidades tradicionais os projetos de desenvolvimento sustentáveis nas áreas da agroecologia e extrativismo. “Com as quebradeiras de coco vamos apresentar os diversos editais que disponibilizam linhas com recursos financeiros para o setor, ouvir suas demandas e discutir a forma de adequar os projetos para cada comunidade”, informou a diretora.

Ainda de acordo com Marta Barbosa, aproveitando o momento, também serão divulgados aos participantes as Oficinas de Desigualdades e Equidades em Saúde. Eventos que estão previstos para acontecer no período de 25 a 30 de setembro, nos municípios de Tocantinópolis, com comunidades indígenas e em São Miguel do Tocantins, com comunidades de quebradeiras de coco.  O objetivo é para saber as demandas das comunidades na área da saúde e construir ações para melhorar a saúde dessas populações.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS