Facebook
24/07/2020 - 19h45m

CULTURA

Artista pioneiro de Palmas lança clip em homenagem a Avenida JK com produção executiva de Nilo Alves

Ascom

O Artista Budu, pioneiro de Palmas lançou clip em homenagem a Avenida JK com produção executiva de Nilo Alves

Ao verem cantar, os alunos externos em Anápolis-GO, formaram um conjunto cantando músicas dos Beatles que era sucesso da época, logo apareceu um convite para formar um grupo de animação dos bailes e que se chamavam de Baobás, isso em 1966, The Millus. A formação era: Budu (crooner, Maurício Roriz, Guitarra Solo, Aparício - guitarra base, China - Contrabaixo, Marco Aurélio - Bateria, e Didi, empresário.

Foi um sucesso, nós tocávamos no clube dos milionários de Anápolis, Jóquei Clube. Depois que o conjunto acabou, eu fui cantar no Conjunto Zé Rebeca que virou sucesso dos bailes anapolinos. Isso foi de 1966 a 1972, época em que mudei para São Miguel do Araguaia, eu cuidava da minha fazenda e tinha uma discoteca para vender discos”.

Budu subiu no palco pela primeira vez em 1966, no Colégio Couto Magalhães. E logo depois, comprou uma aparelhagem do seu Filovaldo que gostava de música e tinha formado um conjunto com o nome de “Os Indígenas”, era  uma espécie de grupo Beatles couvert da época. Tocávamos guitarra, contrabaixo, uma bateria e um órgão. Naquela época fomos considerados o melhor conjunto da região.

Budu veio para Miracema do Tocantins a convite do seu primo Desembargador Osmar José da Silva, que foi o primeiro presidente do Tribunal de Justiça o Tocantins.  Então, como em Palmas não existia atrações musicais,  durante a noite Budu cantava na churrascaria do Gordo, em Miracema, depois cantou também por muito tempo na churrascaria e Bar do Reginaldo, Churrascaria beira Rio. Anos após, o cantor e compositor Budu criou  a Ordem dos Músicos e Sindicato dos Músicos do Tocantins, o Sindicato segundo Budu, funcionava ás custas dele, pois ninguém pagava mensalidades. A música para Budu é nata, ele nasceu com ela,   várias composições gravadas ,outras ainda inéditas. Ele insistiu em tocar a música por todos  os  anos, porque isso, é um dom de Deus e não á para qualquer um, e só assim deciframos o código da inteligência da criação musical.  Budu tem mais carta na manga, a música Palmas, praia, sol, Tocantins 90, que foi a primeira canção composta por ele na época do sucesso da Graciosa. Bde Taquaraçu foi o criador do primeiro festival da gastronomia e artesanato que foi secretário de Turismo de Palmas. O verdadeiro nome do Budu é, Josué Lyra Rocha que é também Bacharel em Direito, advogado, Bacharel em Turismo, Bacharel em jornalismo e Bacharel em história.

SERVIÇO:

Clp  -Percorrendo a JK

Cantor e compositor Budu

Produção executiva-Nilo Alves

Produtora –Kraô Films



Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • Romeo | 08/01/2021 | 10:27 Muito bom, adorei, posta mais
  • Chaquib | 23/08/2020 | 21:55 Além de um grande Amigo um Exelente cantor e compositor "GUERREIRO"
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS