FURTO
Os três homens se passavam por técnicos de manutenção, para furtar os cabos.
Na noite desta terça-feira, 3, a Polícia Militar prendeu três homens, de 46, 28 e 33 anos, por furto no município de Araguatins. Durante o patrulhamento na avenida Araguaia, a guarnição policial do 9º Batalhão (9º BPM) identificou dois veículos, sendo que um se possuía plotagem de uma empresa de telecomunicações. Um dos suspeitos estava ao lado das escadas, enquanto os outros dois estavam nas escadas mexendo na fiação de fibra óptica, instaladas na rede dos postes.
A equipe policial realizou abordagem aos suspeitos, que informaram aos policiais que estavam fazendo manutenção e que pertenciam a uma empresa terceirizada. Os suspeitos não apresentaram a ordem de serviço e os crachás da empresa, como também não apresentaram nenhum documento que comprovasse o vínculo com qualquer empresa de telecomunicações. Com a chegada do reforço de outras guarnições policiais, os suspeitos confessaram a prática do furto e que o material seria subtraído das redes para depois serem vendidos.
Diante disto, os suspeitos foram presos e junto com os equipamento utilizados para o corte, as escadas e os veículos, foram conduzidos à central de flagrantes para serem realizados os procedimentos cabíveis