Energisa - campanha: PEE - 2024
Assembleia - Campanha: DE MÃOS DADAS COM A NOSSA GENTE
Facebook
08/07/2024 - 10h41m

EDUCAÇÃO

ARAGUATINS: Escola Estadual Santa Gertrudes finaliza semestre letivo com projeto Soletrando

Por Bico 24 Horas

Conhecimentos dos estudantes da Escola Estadual Santa Gertrudes foram testados por meio da competição de soletração.

Estudantes com melhor desempenho no Soletrando foram premiados (Foto: Franciel Oliveira)

Finalizando as atividades do primeiro semestre letivo de 2024, a Escola Estadual Santa Gertrudes, escola do campo de Araguatins, realizou a culminância do projeto Soletrando. Os professores da Área de Linguagens e suas Tecnologias envolveram estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio nas competições de soletração.

As fases classificatórias aconteceram em cada turma, e os estudantes selecionados disputaram a etapa final, que reuniu toda a unidade escolar. Os melhores colocados foram premiados.

Jessyca Almeida, do 6º ano, foi uma das vencedoras na categoria do Ensino Fundamental. "Foi muito bom poder participar representando a turma e foi maravilhoso ganhar o prêmio como finalista e além da premiação poder elevar o conhecimento, aprendendo palavras novas e enriquecendo meu vocabulário", contou.

A gestora da escola, Tania Pereira Gomes, ressaltou a importância da leitura e da produção textual para o desenvolvimento “da escrita, da ortografia, além de ampliar o vocabulário, as habilidades cognitivas e a norma culta da língua portuguesa de forma lúdica e divertida”.

A professora Fernanda Júlia, uma das responsáveis pela ação, enfatizou que o Soletrando 2024 envolveu a comunidade escolar “demonstrando que as atividades lúdicas promovem o envolvimento escolar, pois chamam atenção dos estudantes e despertam neles a curiosidade pelo saber, o que leva a uma melhor aprendizagem".

Jessyca Almeida foi uma das campeãs na competição de soletração promovida pela Escola Estadual Santa Gertrudes (Foto: Franciel Oliveira)

Estudantes do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do Ensino Médio participaram do Soletrando 2024 (Foto: Franciel Oliveira)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS