Facebook
11/05/2022 - 16h07m

PROCESSO SELETIVO

ARAGUATINS: Egressa da Unitins é aprovada em especialização após curso gratuito de escrita científica

Marly Moreira da Silva foi aprovada no processo seletivo do Curso de Especialização em Música, Cultura e Sociedade da UFT

A egressa do curso de Pedagogia da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), Câmpus Araguatins, Marly Moreira da Silva foi aprovada no processo seletivo do Curso de Especialização em Música, Cultura e Sociedade da Universidade Federal do Tocantins (UFT) após participar da “Oficina de escrita científica aplicada à elaboração de projetos de pesquisa”, ofertado pela própria universidade gratuitamente em 2021.

A ação é um projeto de extensão vinculado à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), criado com o objetivo de atuar na formação complementar dos egressos do curso de Pedagogia do Câmpus Araguatins por meio da realização de oficinas para produção de escrita científica voltada para a especificidade de elaboração de projetos de pesquisa a ser submetido a programas de pós-graduação de escolha do aluno (lato sensu, stricto sensu).

Para a professora coordenadora do projeto, Simara Muniz, vinculada ao curso de Pedagogia, a oportunidade de participação em projetos de extensão é fundamental para a integração entre universidade e sociedade. “Neste caso, contribuindo com a formação continuada oferecida aos egressos, com o objetivo é manter aberto o canal de comunicação, bem como a continuidade da relação institucional, na certeza de que a docência precisa ser reconstruída e ressignificada todos os dias para a construir a identidade do docente”, pontuou.

A egressa Marly Moreira da Silva foi uma das 25 pessoas contempladas, à época, no edital de seleção. “Eu me sinto feliz e realizada por ver que meu esforço e dedicação valeram à pena. O curso de escrita científica foi de grande contribuição para a realização de mais essa conquista. Agradeço muito a Deus, à minha família e amigos, aos meus colegas e professores e à toda a equipe da Unitins Câmpus Araguatins”, agradeceu Marly. 

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS