Facebook
14/10/2014 - 15h45m

ARAGUATINS: Comando da 4ª CIPM promoverá aos integrantes da Unidade, Curso de Capacitação de Tiro Prático na Defesa da Vida

Ascom 4ª CIPM

Objetivando a capacitação do Policial Militar, com instrução de manejo de armamentos, sobretudo pela necessidade de se reconhecer o funcionamento e o emprego deles na atividade de segurança pública desenvolvida pela Polícia Militar do Tocantins, o comando da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), na pessoa do major Sherlock Luís de Mesquita, comandante, estará dando início ao Curso de Tiro Prático na Defesa da Vida – Método Giraldi neste final de semana.
De acordo com major PM Sherlock, a realização do curso é para que o PM esteja capacitado e atualizado para o uso prático dos armamentos, fornecendo as informações técnicas e táticas necessárias para o exercício profissional, visando sempre a defesa da sua própria integridade e a preservação da vida.

Ministrado pelo supervisor e instrutor, coronel da PMTO Messias Lopes C. Júnior, o curso terá uma duração com carga horária de 30 horas. A instrução será dividida em 02 etapas e acontecerá no período de 11 a 19 de outubro, das 07h30min às 12h15min (manhã) e das 14h00min às 18h30min (tarde). Dentre os inscritos que na maioria são policiais militares da Unidade, estarão participando também membros do judiciário e promotor de justiça.

As instruções serão teóricas e práticas que acontecerão na sede da 4ª CIPM. Ainda de acordo com o instrutor, coronel Messias e do coordenador, major Sherlock, os métodos e processos para a realização do curso contará com exposição oral; demonstração e prática de tiro.

A preocupação na realização do curso Método Giraldi é um esforço em defesa da sociedade e do Norte do Tocantins, com dedicação e perspicácia, de forma a estar melhor qualificado para o enfrentamento das situações cotidianas. O Tiro Defensivo é inovador e foi adotado pelo Ministério da Justiça, pela Cruz Vermelha, pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e pela maioria das Polícias estaduais brasileiras, inclusive também as de várias nações.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS