Energisa - campanha: PEE - 2024
Assembleia - Campanha: DE MÃOS DADAS COM A NOSSA GENTE
Facebook
17/11/2023 - 17h09m

IFTO

ARAGUATINS: Cais do porto receberá ação do projeto "Recontando as histórias da minha terra" neste sábado, 18

Por Bico 24 Horas

O projeto é promovido pelo Campus Araguatins do IFTO em parceria com a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Milhomem Fernandes e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Araguatins.

Cais do porto de Araguatins receberá ação do projeto “Recontando as histórias da minha terra” neste sábado, 18 (Foto: Divulgação)

A culminância do Projeto de Extensão/cultura “Recontando as histórias da minha terra" ocorrerá neste sábado, 18, na Praça dos Pioneiros, no Cais do Porto de Araguatins, das 17h às 23h. A programação do evento terá exposições de ilustrações produzidas por estudantes que participaram das atividades do projeto, roda de conversa com escritores e contadores de histórias locais, exposição de livros gigantes, apresentação de lendas locais, apresentações culturais (teatro, dança, poesias e apresentações musicais com Tiago Marques, Axel e Chiquinho Silva, laçamento da Revista Digital com as lendas de Araguatins, organizada pelo jornalista Davino Lima).

O evento será realizado pelo IFTO, Secretaria Municipal de Educação, Secretaria de Turismo Cultura, Juventude e Esportes, Escola Municipal professora Maria de Lourdes, com apoio da Prefeitura Municipal de Araguatins. Ele fará parte da programação do Projeto Moove Mente Araguatins. Os interessados em participar do evento devem realizar inscrição no endereço: https://si.ifto.edu.br/evento/inscricao/1697/.

O projeto

O projeto é promovido pelo Campus Araguatins do IFTO em parceria com a Escola Municipal Professora Maria de Lourdes Milhomem Fernandes e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Araguatins. Ele nasceu a partir da coletânea de lendas transcritas pela professora Sirleide da Semed e tem por objetivo estimular a produção artístico-cultural, bem como valorizar o patrimônio cultural material e imaterial como estratégia de fortalecimento da arte na formação cidadã, simbólica e econômica dos estudantes e da comunidade externa.

As atividades do projeto de extensão foram leitura e contação das lendas pelas bolsistas e voluntárias, nas quatro turmas do 5º ano da Escola Maria de Lourdes, seguido das ilustrações dos contos, que serão expostos na culminância do projeto.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOClésioAvecomGPS