Senar - Campanha
Facebook
08/12/2023 - 11h53m

1º LUGAR

ARAGUATINS: Acadêmicos, egressos e docentes da Unitins conquistam aprovação em concurso da Seduc

Por Bico 24 Horas

Cursos de licenciatura firmam-se com bons resultados e acadêmicos conquistam vagas em 1º lugar.

Rafael Brito, acadêmico do 8º período de Pedagogia, conquistou o 1º lugar para o cargo de coordenador pedagógico na cidade de Sampaio

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins)/Câmpus Araguatins comemora a aprovação de acadêmicos, egressos e docentes no concurso público da Secretaria de Educação do Estado do Tocantins (Seduc). Ao total, foram 33 aprovações para início imediato e cadastro reserva, foram 19 aprovados pelo curso de Pedagogia e 14 aprovados no curso de Letras.

O concurso contou com 35.986 inscritos e ofertou 5.242 vagas para  os cargos de professor da educação básica, coordenador pedagógico, orientador educacional e professor da educação básica e coordenador pedagógico na educação indígena. A formação e o início dos trabalhos para os novos professores da rede estadual de educação estão previstos para o mês de janeiro de 2024. O resultado final está disponível também no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV), banca realizadora do certame.

A convocação dos aprovados está prevista para ser realizada após o final deste ano letivo e será conduzida pela Secad, que vai orientar os novos servidores sobre os detalhes operacionais da posse, que será digital, incluindo a documentação necessária, procedimentos on-line e suporte técnico.

Destacando-se entre os aprovados, Rafael Brito, acadêmico do 8º período de Pedagogia, conquistou o 1º lugar para o cargo de coordenador pedagógico na cidade de Sampaio. O discente comemorou sua aprovação e conta que teve sua vida transformada pela educação.“Eu acho que o estudo é a melhor forma de você vencer na vida, quem investe em conhecimento consegue coisas melhores e eu sou prova disso, minha vida começou a mudar a partir do momento que eu ingressei na Unitins”.

O acadêmico que finaliza o curso em 2023, conta como foi sua preparação. “Foi muito corrido, porque tive que conciliar faculdade, trabalho e os estudos para concurso, mas diante de tudo, deu certo para me preparar e tirar uma boa nota para ser aprovado”.

Ariele Cintia, do 8º período do curso Letras, também conquistou o 1º lugar no cargo de professora de língua espanhola em Araguatins e conta suas expectativas para essa nova fase. “Será uma fase de desafios e aprendizado, como também será um período de descobertas no mercado de trabalho. Essa aprovação é devido ao conjunto de contribuições, a Unitins me possibilitou uma base acadêmica sólida com orientações de profissionais excelentes, além disso nosso coordenador que soube combinar a teoria com a prática, envolvendo os alunos em eventos que contribuíram no ensino, porque não é somente o que é visto em sala que se pode ter como aprendizagem, e essa integração foi muito relevante para a preparação”, conta a discente.

A professora do curso de Letras da Unitins Patrícia Montenegro comemora o 1º lugar no cargo de Professora de Letras/Português - Redação em Araguatins. "Ser aprovada neste concurso significou para mim a realização de um objetivo, o reconhecimento do meu esforço e dedicação", afirma. 

A coordenadora do curso de Pedagogia/Câmpus Araguatins, Miliana Sampaio, parabenizou os aprovados. "Parabéns a todos pela conquista merecida, estamos orgulhosos de contribuir para formar profissionais tão competentes e comprometidos com a educação. Que essa vitória seja o ponto de partida para uma carreira repleta de realizações e impacto positivo na sociedade. Continuemos juntos, inspirando e transformando a educação em nosso Estado”.

"É com imensa alegria que celebramos as aprovações dos nossos dedicados acadêmicos, egressos e docentes no concurso da Seduc.  Parabéns a todos pelo esforço e dedicação, ficamos felizes pois os resultados também refletem o compromisso da nossa universidade com o ensino e a formação docente na região”, ressaltou o coordenador de Letras, Victor Fernandes Borges.

O diretor do Câmpus Araguatins, Sérgio Mendes, destaca que a aprovação reflete a base sólida de ensino ofertada pela Unitins. “Esse feito é um reflexo direto do compromisso da nossa instituição em proporcionar uma formação de excelência. A dedicação dos alunos e o empenho dos nossos docentes são evidenciados por essas conquistas. Parabéns a todos os envolvidos! Essa aprovação reforça a qualidade do ensino oferecido em nosso câmpus e impulsiona-nos a continuar trilhando o caminho da excelência acadêmica”, afirmou.

O reitor da Unitins, professor Augusto Rezende, destaca que o resultado ressalta a capacidade dos alunos  e a qualidade dos cusos de licenciatura. “Uma formação séria dentro desses quatro anos que eles ficam na Universidade possibilita ter uma base de conhecimento para enfrentar qualquer concurso, e nesse caso, um destaque extremo das licenciaturas no concurso da Secretaria de Educação, então é com muita satisfação que a reitoria recebe esses dados e valida tão quanto é importante os cursos de licenciatura para a Unitins

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS