Facebook
03/09/2021 - 10h54m

PROJETO

Araguaína recebe atividade socioambiental "Livros nas Praças ao Ar Livre" da BRK Ambiental

Ascom/BRK Ambiental

Ônibus biblioteca tem mais de 2 mil livros, iniciativa busca facilitar o acesso à leitura para a população.

BRK Ambiental apresenta o projeto socioambiental “Livros nas Praças ao Ar Livre” em Araguaína (Foto: Divulgação)

A BRK Ambiental, empresa que cuida da água e do esgoto em 47 cidades do Tocantins, realiza o projeto socioambiental “Livros nas Praças ao Ar Livre”, em Araguaína. A atração, prevista inicialmente para começar no dia 23, teve seu início adiado por conta de um problema mecânico que ocorreu no ônibus-biblioteca durante o trajeto até o município.

O ônibus chegou ao Parque Cimba na última segunda-feira (30) e já recebeu mais de 200 leitores. É possível visitá-lo e solicitar o empréstimo de livros de segunda a sexta, das 14h às 20h.

"Essa é uma atração para toda família, são mais de 2 mil livros de diversos gêneros e para todas as idades. Está disponível uma sessão dedicada exclusivamente a títulos com temáticas socioambientais, que abordam a preservação da natureza e dos recursos hídricos, além de livros em braile, em fonte aumentada e áudio books", explica o gerente de operações da BRK Ambiental em Araguaína, Álem Felipe.

O engenheiro ressalta que, com o cenário da pandemia de Covid-19, uma série de protocolos estão em prática para garantir a segurança de todos que estão prestigiando a atividade. "A entrada na parte interna do ônibus é controlada, foram disponibilizados dispensers de álcool em gel e máscaras faciais”, pontua Álem.

Treze estudantes do 8º ano da Escola Estadual Alfredo Nasser prestigiaram o ônibus-biblioteca nesta quarta-feira (01). Professoras e a orientadora educacional Ana Rachel Figueira Rocha acompanharam os alunos durante a visita. "Eles adoraram participar da atividade, foi uma experiência que contribuiu com o processo de aprendizagem dos estudantes. Fomos muito bem recebidos, está tudo muito bem organizado e seguro", conta a orientadora Ana Rachel.

Na próxima semana, de 6 a 10 de setembro, o ônibus da leitura deve se locomover até a praça São Luís Orione, para que mais pessoas possam participar. Outros locais da cidade serão visitados e o cronograma será divulgado pela BRK Ambiental no site brkambiental.com.br/tocantins/araguaina.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS