Facebook
28/05/2014 - 19h41m

Após exigência do Sindjor, nomeação do ex-prefeito de São Miguel do Tocantins é revogada

Redação
Nomeação de ex-prefeito é anulada

Mais de 550 pessoas foram nomeadas e designadas no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira, 28. Dentre as nomeações, está o da nova chefe da Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esportes do Estado, a jornalista Célia Brêtas Tahan.

A nomeação da jornalista veio após uma polêmica: o Governo havia nomeado no DOE desta terça-feira, 27, o ex-prefeito de São Miguel do Tocantins, Jesus Benevides de Sousa Filho, como assessor de imprensa da pasta de Esportes. O Sindicato dos Jornalistas (Sindjor) do Tocantins oficiou a Secretaria da Administração (Secad) pedindo a anulação da nomeação do ex-prefeito, afirmando que ele não tem formação específica na área.

a presidente do Sindjor Tocantins, Maria do Socorro, afirmou que o sindicato está vigilante, acompanhando as nomeações irregulares. Ela esclareceu e mais tarde o Sindjor publicou em sua página na internet que a Lei 2.727, de 12 de junho de 2013, publicada no Diário Oficial nº 3.894, do dia 13 de junho de 2013, que cria as Assessorias de Comunicação nas unidades da estrutura organizacional do Governo, determina como critério obrigatório que os cargos sejam ocupados somente por profissionais graduados em Comunicação Social.

Após a pressão do sindicato o governo publicou no edital desta quarta a revogação da nomeação de Jesus Benevides de Sousa Filho.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JULHOEnergisa - Campanha: LPT 2024ClésioAvecomGPS