Facebook
07/06/2013 - 09h05m

Após Chuva em Tocantinópolis Esgoto Jorra de bueiro e Invade Casas no Setor Cachoeirinha

Redação

      Sofrimento constante vivem os moradores do Setor Cachoeirinha em Tocantinópolis toda vez que cai uma chuva na cidade. Mesmo que seja fina, o setor fica em uma baixada que faz com que a água das proximidades corra para aquele lugar, e como se não bastasse as cheias constantes do córrego, agora estes pobres moradores convivem com uma inundação de fezes em suas residências. "Toda vez que chove é assim, primeiro vem o mau cheiro, que nos serve de alerta, e logo em seguida vem a enxurrada de merda" Disse uma moradora próxima.

      Estivemos no local para averiguar a veracidade dos fatos e realmente a denuncia é verídica, pois o esgoto de cor "preta" jorra do chão próximos as tampas da tubulação causando um mau cheiro insuportável nas proximidades. em seguida esta lama negra desse em direção ao córrego que muda da cor vermelha por causa da enxurrada da chuva para marrom escuro por causa do esgoto.

      Quando fotografamos no local a chuva já havia passado, mas, ainda jorrava um pouco de esgoto da tubulação. Nas proximidades crianças brincavam livremente na poça de merda sem saber do perigo que estavam passando. Outra reclamação dos moradores daquele setor é a falta de manutenção de sua rua que está com um imenso buraco, que faz com que os transeuntes tenham que desviar beirando o muro do local onde funciona a bomba da Foz/Saneatins que vive enlameado, o que já criou um lodo que se tornou uma verdadeira armadilha para os mais idosos, inclusive já ouve casos de fraturas naquele lugar.

      Os moradores dizem que ligam no serviço 0800 da empresa pra ver se alguém pelo menos toma alguma providências mas, a atendente sempre diz que não tem nada a ver com a empresa, pois a água é oriunda da chuva. Como o esgoto caiu dentro do córrego contaminando mais uma vez ás águas do já sofrido Ribeirãozinho, e estamos na Semana do Meio Ambiente resolvemos procurar na Secretaria de Habitação e Meio Ambiente do município se alguém poderia tomar alguma atitude a fim de pressionar a empresa Foz/Saneatins a resolver o problema de vazamento para evitar transtornos maiores a população local, porém, encontramos a secretaria fechada ás 13 horas da tarde, sendo que o expediente em todas as secretarias e inclusive na prefeitura vai até as 14 horas.

      Descobrimos então que o Secretário Adjunto do Meio Ambiente Senhor Eudes Ribeiro, não poderia nos atender pois estava ocupado em seu outro emprego do qual desempenha em uma terceirizada do Banco do Brasil em Tocantinópolis, onde o mesmo bate ponto das 10 horas da manhã até as 15 horas, horário que termina o expediente bancário.

      Não precisamos nem explicar o que este "Jovem a serviço do povo" está realmente fazendo na prefeitura, pois igual a eles existem muitos outros que vão somente ao trabalho quando tem algum evento, mas, este poderia ter batido cartão pelo menos nesta Semana do Meio Ambiente pra não ficar tão descarado sua função de "gasparzinho" na velha viúva. Talvez o mesmo esteja liberado de suas funções pelo resto do ano por ter participado nesta semana de um programa na rádio local onde falou sobre a importância do meio ambiente e os projetos vindouros para o município.

      Enquanto alguns pobres munícipes sofrem com um misero salário mínimo mensal, este senhor esbanja alegria recebendo dois gordos salários, sendo que um deles é sem trabalhar.

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS