Facebook
10/03/2017 - 12h01m

GRADUAÇÃO

ANANÁS: UAB e Unitins distribuem livros didáticos para estudantes do ensino a distância

Equipe do polo da UAB/Unitins de Ananás recebe livros didáticos impressos especialmente para atender os cursos do ensino a distância (Foto: Fabrício Soveral/Ascom Unitins)

A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB) do polo de Ananás, concluiu a entrega de livros didáticos produzidos especialmente para atender os estudantes do ensino a distância. Ao todos foram distribuídos mais de 20 mil exemplares, compreendendo 73 títulos, destinados aos cursos de Computação, Administração Pública, Letras e Pedagogia.

"Ninguém faz um curso superior sem livros. Os livros são a base para a construção do conhecimento, muito embora esse material didático seja disponibilizado online, mas o  o livro em mãos é bem diferente", defende o professor Alcides do Nascimento Vieira, coordenador geral da UAB que faz uma avaliação altamente positiva da iniciativa da UAB/Unitins, de garantir esse material didático aos acadêmicos como suporte para assegurar a qualidade do ensino. Segundo ele, um investimento que vale a pena.

Alcides do Nascimento explica que os livros foram encaminhados aos polos da UAB/Unitins onde são oferecidos os cursos mencionados para serem entregues ao alunos. Cada aluno recebeu um kit conforme as disciplinas contempladas que em alguns casos chegou a 21 volumes.

Livros didáticos com padrão de qualidade e sem nenhum custo para os estudantes da UAB/Unitins do ensino a distância (Foto: Fabrício Soveral/Ascom Unitins)

Deixe seu comentário:

BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS