Facebook
24/04/2023 - 16h27m

PALMAS

Alunos da escola Frederico Pedreira participam do projeto Assembleia vai à Escola de Janad Valcari

Por Bico 24 Horas

Esta é a segunda edição do projeto “Assembleia vai à Escola”, idealizado pela deputada estadual Professora Janad Valcari.

Alunos da escola Frederico Pedreira participam do projeto Assembleia vai à Escola de Janad Valcari em Palmas (Fotos: Euzébio Silva)

Na manhã desta segunda-feira, 24, alunos da Escola Estadual Frederico José Pedreira Neto visitaram a Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), por meio do projeto “Assembleia vai à Escola”, idealizado pela deputada estadual Professora Janad Valcari (PL).

Durante a visita na Casa de Leis, os estudantes tiveram a oportunidade de ouvir uma palestra sobre o trabalho dos deputados e deputadas estaduais, percorreram os corredores passando pelos departamentos administrativos, galerias e gabinetes, além de conhecerem o plenário da Aleto e participarem da simulação de uma Sessão Legislativa.

De acordo com o professor Luís Henrique, alguns temas relacionados à cidadania já estão sendo trabalhados em sala de aula e a visita acaba oferecendo mais conhecimento para os alunos. “Essa visita é muito importante pela oportunidade de ver de perto como os nossos representantes atuam. Dessa forma, contribuímos para a conscientização dos alunos no sentido em que assumam o papel de protagonismo na sociedade”, afirmou.

Ao final da visita, os cerca de 50 alunos na faixa dos 17 anos receberam um certificado de participação das mãos de Janad Valcari. “Estou muito feliz com essa oportunidade de conhecer o trabalho dos deputados na prática, dá até vontade de se candidatar no futuro”, disse um dos estudantes.

Deixe seu comentário:

2 Comentário(s)

  • SADI CASSOL | 24/04/2023 | 19:28 Muito bom parabéns
  • Poliana Sousa da Silva | 24/04/2023 | 19:02 Parabéns a todos os envolvidos, útil e necessário ter conhecimento do trabalho das pessoas, que são escolhidas por todos nós pra estar ajudando a população em suas necessidades, parabéns ????????????????
BRK Campanha: Sites Tocantins 2024 - JANEIROClésioAvecomGPS