Basa campanha: MERCADOLÓGICA
teste
BRK AMBIENTAL/Campanha: Site Tocantins 2022 -Maio/Junho
Facebook
28/05/2013 - 14h29m

Aguiarnópolis comemora 19 anos e abre oficialmente a temporada de praia

Redação

      Com recursos próprios do município, esforço e dedicação de secretários e servidores municipais, o prefeito de Aguiarnópolis, Ivaz Paz (PT) realizou neste fim de semana (24 a 26/05) as festividades em comemoração aos 19 anos de emancipação política da cidade. Além disso, aproveitou a festa para abrir a Temporada de Praia 2013 – da prainha do Pé da Ponte – com atrações para todos os públicos.
      O evento teve inicio na sexta-feira (24/05) com a promoção de competições esportivas e premiações. “Em nossa gestão buscamos fomentar o esporte do nosso município, oferecendo uma alternativa para que os jovens realizem atividades físicas e, com isso, fiquem longe do perigo das drogas”, ressaltou o prefeito Ivan Paz, que participou do show gospel animado pela Banda Cícero & Cia, na Av. Manoel Amâncio, com público estimado em duas mil pessoas.

      No sábado, o destaque das festividades foi café da manhã e bolo de aniversário de 19 metros oferecido para toda a população de Aguiarnópolis, localizada a 485 km de Palmas. Durante a noite, o agito da população ficou por conta da Banda DNA, que tocou na estrutura montada no centro da prainha do Pé da Ponte – o local recebe esse nome devido a sua localização, abaixo da ponte Juscelino Kubitschek, que interliga a cidade tocantinense ao município de Estreito, no estado do Maranhão.

Responsabilidade Ambiental e empregos

      De acordo com a secretária Municipal de Meio Ambiente e Turismo, Vilma Cruz Vieira, todo o evento da temporada de praia foi planejado coletivamente e visou principalmente a responsabilidade ambiental. “Buscamos montar uma estrutura que atraísse a população e visitantes e, que ao mesmo tempo, fomentasse o comércio local e promovesse a responsabilidade ambiental. Daí a idéia de ornamentar a praia com pneus reciclados e aproveitar coqueirais e bambus”, disse a secretária.

      Segundo Vilma, empregos diretos e indiretos estão sendo gerados na temporada de praia. Os barraqueiros foram capacitados por meio de parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. Ainda de acordo com a secretária municipal, a prefeitura espera arrecadar renda para cobrir as despesas geradas no evento.

Esforço Coletivo

      Para a realização das festividades, o prefeito Ivan Paz destaca os esforços levantados. “Tivemos que colocar a mão na massa. Muitos servidores e voluntários se envolveram com o trabalho. Essa festa é especial pelo trabalho de união aqui colocado. Pensamos e executamos coletivamente essa grande festa”, destacou o gestor municipal.

Reconhecimento

      O presidente da Associação Tocantinense de Municípios, o prefeito de Almas, Leonardo Cintra (PSDB) esteve presente durante atrações da festa e reconheceu o esforço do prefeito Ivan Paz. “Realizar essa festa espetacular, repleta de atrativos para todos os gostos, diante de um rio exuberante e ainda com recursos próprios da prefeitura, são sinais de um gestor municipal exemplar e dedicado com o povo. Temos o privilégio de ter o prefeito Ivan como parceiro”, parabenizou Cintra.

Presenças

O evento contou ainda com a presença dos deputados Federais César Halum (PSD) e Lázaro Botelho (PP). Além dos parlamentares, as festividades contaram com a presença dos prefeitos Clayton Rodrigues (Nazaré), Claudivan Tavares (São Bento do Tocantins) Fransergio Rocha (Riachinho), o Raimundo Nonato (Darcinópolis) e demais autoridades locais.

Além do povo de Aguiarnópolis, as festividades foram prestigiadas por visitantes vindos dos municípios de Estreito (MA), Palmeiras do Tocantins, Darcinópolis, Santa Terezinha do Tocantins, Nazaré, Tocantinópolis, Porto Franco (MA) e Riachinho.

No domingo, o evento oficial de abertura da praia foi encerrado com a apresentação da banda maranhense Esfregue Dance. A temporada se arrasta até o final de junho, onde depois a prefeitura organiza mega estrutura de praia na Ilha Cabral. A Polícia Militar (PM) estimou que cerca de oito mil pessoas visitaram Aguiarnópolis neste fim de semana.

Sobre Aguiarnópolis

O surgimento de Aguiarnópolis ocorreu na década de 1950 com a chegada da família Aguiar, proprietários da fazenda Estreito. Com a construção da rodovia Belém-Brasília e depois com a construção da ponte sobre o rio Tocantins, o povoado cresceu até que, em 26 de maio de 1994, foi criado o município de Aguiarnópolis, mas foi instalado somente em 1° de janeiro de 1997 com a posse do prefeito eleito José Rubes Cabral.

Deixe seu comentário:

SenarcolcciClésioShop do BicoClínica AndréPraia do Pedral de PalmeirasAvecomA Fonte das LetrasGPS